TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Tese: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 4

-. A disputa pelos CONSUMIDORES será entre 5 MIL HIPERMERCADOS COM ATÉ 15 MIL M2 DE ÁREA, 1 MILHÃO DE FUNCIONÁRIOS E FATURAMENTO DE U$ 25 BI contra............... 14 milhões de pequenos armazéns, de 48 M2 de ÁREA, em média (4,00 METROS DE FRENTE POR 12 METROS DE FUNDO), que empregam 25 milhões de funcionários e com um faturamento em conjunto de U$ 250 BI. Comente quem vai ganhar e quem vai perder essa briga. Por quê?

R: Na teoria os armazéns ganhariam, pois serem menores e mais práticos, e por estarem situados em cada esquina, mais as redes de hipermercado que ganharia essa batalha com certeza, são os hipermercados, pois mesmo sendo em menor número, traz mais confortos e mais seguranças com as compras dos clientes, ou seja a própria população saíra beneficiada, com toda essa segurança e estabilidade de preços, e um dos motivos também que será os hipermercados que irão vencer essa batalha é que ele você pode encontrar de tudo, tudo que você demoraria para achar em 5 armazéns, você irá achar em 2 corredores de um hipermercado, e até mesmo a variedade de marcas, que num armazém não possui um hipermercado possuiu o dobro, além de possuir lugar para deixar seus filhos e etc... Em fim quem ganharia sem duvidas é o hipermercado.

2-. Esses números fizeram crescer os olhos da rede Americana WAL-MART, da rede Francesa CARREFOUR e da rede Inglesa TESCO. Porém uma lei indiana de reserva de mercado impede que essas empresas entrem no país diretamente. Através dessa lei, a rede de hipermercados que quiser entrar no país deverá associar-se com alguma rede indiana. Em sua opinião isso atrasa o progresso do país ou protege suas empresas e os consumidores em geral? Comente.

R: Com certeza isso protege os consumidores locais, pois compraram num lugar que é de origem estrangeira, mais que está associado á um hipermercado próprio do local, isso com certeza não impede o progresso do país, alias faz com que o país cresça mais rapidamente, pois muitos dos lucros ganhos da empresa estrangeira ficará no país instalado

3-. Coloque-se no lugar do povo Indiano: O que é preferível? Uma loja a alguns passos de sua casa, com poucos produtos...... ou um hipermercado a alguns quilômetros, mas com diversos produtos de todas as partes do mundo? Comente..

R: Bem, como os indianos moram num país que é gigantesco (população), seria mais vantajoso você ir até um armazém que é no seu quarteirão, mais quando ele quer algo mais preciso, como uma cadeira, um livro, uma roupa importada é claro que ele prescisará pegar um engarrafamento terrível, mais valerá a pena, é claro que o melhor é fazer essas compras nos hipermercados uma vez por mês, pois imagina comprar todo dia num lugar que você sabe que estará lotado e que demorará horas para você sair dali e mais algumas horas até você chegar em casa, em fim depende da situação mais é vantajoso comprar num armazém que está mais perto de você.

4- Comente as razões de hoje existirem apenas 1500 supermercados na Índia, enquanto no Brasil, que tem um sexto da população indiana, existirem um total de 73 000 supermercados

R: A diferença é que o Brasil já é um pais mais desenvolvido, ou seja todos procuramos o conforto, a agilidade, a segurança, o preço baixo. Em fim optamos em fazer nossas compras em um hipermercado, já os indianos estão sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com