TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Gestão

Artigo: Modelos De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade proposta:

1.Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração?

R. Ele utiliza em grande parte das situações a teoria científica, pois começou colhendo dados de processos do serviço de movimentação das postagens implementando sistemas mais eficientes com outras diretrizes como horários de voos e códigos de barras, que otimizan assim o deslocamento das informações, espaço físico consequentemente diminui custos e repetições de erros nas postagens, melhorando a visão dos clientes com serviços rápidos e eficientes . Futuramente qualifica funcionarios e separa setores afim de bonificar funcionários por divisões fazendo assim motivação com funcionários . Tudo isso sem alterar bruscamente a forma dos funcionários trabalharem.

2.Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R. Sistema burocrática,o “câncer” instalado na empresa o sindicato, que representa os trabalhadores como uma organização , que possui gastos econômicos altos devido aos cargos com salários elevados, acima da média comparado com setor privado e com as mesmas funções. Sistema antiquado de gerações anteriores.

3.Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R. Teoria de Henry Ford e Frederick W. Taylor, Administração Científica, devido a automação, torna a empresa mais eficiente diminuindo custos, qualifica funcionarios e remunera adicionalmente com a produção e qualidade do serviço.

4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao

planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47).

Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

R. Que as teorias de Anthony M. Frank são idênticas ao do Frederick W. Taylor, devido que evitou custos, aumentou a produtividade através de mecanismos e automação, padronizando os trabalhos e investindo nos funcionários ,melhorando o espirito e retirando seus costumes de um sistema burocratico vindo dos sindicatos, através da criação das bonificações por setor ele realizou a seleção de funcionários e compensou a interação das suas ideias com pagamento através da produtividade baseado nas satisfações dos clientes.

Conclusão/Parecer

A United States Post Service (USPS), serviços postal, teve inúmeras alterações após a gestão de Anthony M . Frank, que analisou o sistema como trabalhavam e realizou melhorias, primeiramente facilitando os trabalhos e evitando repetições e custos desnecessários, com a implementação de automação e melhoria nas instalações; logo após incentivou funcionários em relação as suas qualificações e propôs melhorias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com