TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Liderança

Exames: Modelos De Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Modelos de Liderança

Liderança é conduzir uma equipe de pessoas, fazendo com que eles façam de forma eficaz, e de espontânea vontade as suas atividades, para que juntos alçarem os objetivos profissionais e pessoais. A vendo responsabilidade e comprometimento do grupo.

Hoje na era da informação, globalização, não basta ser líder, ter um nível hierárquico, para adquirir o respeito, obediência, de uma equipe. E sim saber ouvir, falar, emotivar, decidir, é essencial para ter uma liderança eficaz.

O estilo de Liderança utilizado no colégio Dante, é liderança Democrata.

Pois a ralação de líderes e liderados é direta, se tornando um relacionamento entre si, confortável, agradável, claro não faltando com respeito, com os líderes e liderados de cada setor, e com as normas e procedimento do colégio.

Para o colégio Dante, cada integrante de cada área é indispensável para o sucesso e a qualidade de seus serviços prestados a pais e alunos.

Sempre acreditando que uma equipe bem, liderada, Estimulada, inovada, planejada, integrada, treinada, qualificada, imotivada, e com foco na qualidade e nos resultados, com certeza alcançará a eficácia e proporciona a perenidade da organização no mercado educacional.

O Dante valoriza o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e auto-estima. Sendo assim uma liderança flexível.

No colégio Dante, o perfil do líder é, Participativo, flexível, comunicativo, inovador e confiante, o líder tem uma grande influência sobre sua equipe.

No Dante, quando ocorre um conflito entre a equipe ou integrantes de equipe, o líder faz toda uma análise do conflito: ou seja, chama ambas as partes para conversar. Sempre ouvindo os dois lados, para poder identificar o porquê o conflito surgiu.

E com os dados colhidos pelos os conflitados, ele possa tomar a decisão e punida adequado de acordo com as normas do colégio.

O líder sempre ouve os dois lados, para solucionar o conflito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com