TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modulo 04

Dissertações: Modulo 04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/1/2015  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Modulo 04: Relações Interpessoais

A psicologia estuda o comportamento do ser humano e suas motivações, sendo a psicologia dividida em senso comum e conhecimento científico. A ciência tem muitos mitos entre eles esta que só conhecimento cientifico é verdadeiro e real, mas isso não é real muitas vezes os cientistas apresentam pesquisas comprovadas cientificamente, mas tempos depois outros cientistas comprovam o contrario.

A psicologia é de suma importância para o convívio social nas escolas, pois através dos conhecimentos psicológicos aprendemos a respeitar o espaço de cada individuo e é por meio dos mesmo que os professores aprendem a conhecer a aprendizagem e o desenvolvimento de cada aluno. A escola é um espaço de formação de personalidades que vai desde os alunos até os educadores. Foi importante para mim a comprovação de que nem tudo ciência que a diz que é verdadeiro e real, pois isso é um mito. Na atualidade que vivemos não pode existir discriminação de gêneros, pois todos os gêneros são capazes realizar as funções independentes do sexo, porque sabemos que não vivemos sem a colaboração do outro.

É necessário que todos os profissionais da educação estejam preparados para o bom desempenho das relações interpessoais na escola, principalmente na acolhida dos estudantes que se encaixam na modalidade de educação inclusiva para lidar com as diferenças e as adversidades dos estudantes. Com ações nesse sentido a escola age de forma democrática e forme cidadãos mais felizes e envolvidos emocionalmente com as mudanças sociais.

Os profissionais de modo geral entendem que a motivação parte da palavra chamada responsabilidade e cumprimento de suas funções nas diversas áreas de trabalho. Contudo motivar ainda se funda na valorização do profissional enquanto pessoa e trabalhador no circulo de diálogo e entendimento. A satisfação não é notada de forma igualitária entre o profissional uma vez observado que o estado e a família entregaram a responsabilidade ou a grande parte da responsabilidade nas mãos de uns poucos humanos (educadores) que também não é destituído de um corpo sendo este a família representada pelo estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com