TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modulo 1

Trabalho Universitário: Modulo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial e seus registros

Em novembro de 2012 tivemos o primeiro encontro presencial na câmera municipal, não lembro muito bem da data pois só lembro do mês, não tenho o que falar do primeiro encontro.

Dia 6 e 7 de abril tivemos o encontro presencial e começamos definitivamente o curso profuncionário,pois meu nome saiu na lista de Rosário Oeste,fui no primeiro encontro La pois não tenho que falar muito do encontro em Nobres. Em Rosário minha tutora era Erziete, não tenho o que reclama pois toda esplicação era voltada para o que acotece nas escola de rosário.

Tive muitas duvidas, pois no primeiro impacto pensamos que não iríamos da conta, mais um ajudando o outro na escola conseguimos passar dessa fase.Pedimos ajuda a prof. Núbia que se reuniu com nós depois da cinco, tirou muitas duvidas e falou pelo Sitep.

Fora isso não tenho muito o que guarda no memorial,só sei que estou muito feliz por ter essa oportunidade de fazer um curso que vai mim ajudar a ter mais informação na ária em que trabalhamos na educação,para ser um bom educador.

No livro esta pedindo para registra essas questões no memorial: As escolas mais antigas são: Escola estadual Dr. Fábio Silvério de farias fundada em 1913, Escola Estadual professor Nilo Póvoas fundada em 1970 e Escola Estadual prefeito Mário Abraão Nassarden fundada em 1978.

Unidade 4 pagina 42:

Desde a chegada dos colonizadores o ensino concentrou-se nas mãos da igreja, especialmente dos jesuítas e outros religiosos. Esse ensino destinava-se fundamentalmente a catequese e a formação das elites do Brasil.

D.João vI dedicou-se á educação de elites.Bacharéis e mestrados.Criou a academia real da marinha em 1808, a academia real militar em 1810,os cursos superiores profissionalizantes de medicina em São Paulo 1813 e na Bahia 1815.O curso de direito em São Paulo e Olinda em 1827, e o curso de engenharia na academia real Militar no Rio de Janeiro em 1810.Em 1820 fundou a academia de belas artes no Rio de Janeiro.

Consolidava mais uma vez a elite .Só podia freqüentar essas escolas, aquelas de famílias nobre, que deveriam estudar para continuar os negócios do pai, o proprietário de terras.Enquanto a maioria da população indígena, africanas e brancos pobres espalhadas pela zona rural, trabalhava nas lidas da terra e permaneciam bem longe da escola.

Unidade 7 pagina74:

Hoteis : ,Belorizonte, Mangueira etc....

Hospital e maternidade Laura de vincunha

Fabricas: Emal, Copacel e votorantim etc.....

Supermecados:Polo Cento, Supermate e Humuarama etc..

Essas relações são muito frageis tem que dar mais oportunidades para os jovens,mais no social sempre vem cursos para encaixar as pessoas com qualificação adequada.Aqui em Nobres não tem escola técnica.

Fora isso não tenho o registrar mais espero que na medida do possível posso expressar um pouco do tenho aprendido,não sei montar um memorial espero que a ceite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com