TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monge E O Executivo

Artigo: Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio. ( pontuação máxima 2,0)

A colaboração de plano de negócios deve estar aberta a elogios e críticas, desta forma há um equilíbrio para a tomada de decisão, já o espírito de liderança não é apenas de “mandar”, e sim dar motivação aos colaboradores (funcionários) de uma empresa, prestar auxílio em atividades no qual os funcionários se sintam inseguros.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.. (pontuação máxima 2,0)

“...- lembre-se John, amar Agape é um verbo que descreve como nos comportamos, e não como nos sentimos. Há ocasiões em que não gostam muito de mim, também. Acredite, estes são sem duvida meus melhores momentos. Embora eu não goste muito de mim num determinado momento, ainda continuo a me amar, sabe como? Satisfazendo minhas necessidades.”

Simeão mesmo não estando bem passando por períodos complicados, não demonstrava passar por eles, passava a imagem de que estava tudo bem e que satisfazia as suas necessidades normalmente, com isto o grupo do projeto integrador deve tirar isto de lição, analisando que em momentos difíceis, ficarem calmos e satisfazer as necessidades e exigências do grupo através do bem estar e ambiente.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões? (pontuação máxima 1,0)

“Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiver vontade.”

Geralmente não, pois a maioria das empresas (organizações) não aceitam mudanças radicais assim como os funcionários, desta forma há funcionários com vontade de falar, expressar opinião e tem medo, e executivos que não escutam e dão oportunidades para que estes colaboradores falem.

Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiverem vontade.”

Normalmente não, porque a maioria das empresas não aceitam mudanças assim como também funcionários, portanto se tem funcionários que querem falar mas tem medo, e executivos que não escutam e dão condições para que estes funcionários falem.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com