TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia De Tijolos Ecologicos

Pesquisas Acadêmicas: Monografia De Tijolos Ecologicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 2

Carlos alexandre

Primeiros passos de uma monografia

TEMA: AS VANTAGENS DE UMA CONSTRUÇÃO COM TIJOLOS ECÓLOGICOS

INTRODUÇÃO

Nos dias atuas em preocupação com meio ambiente, foram criados varias formas e produtos para tentar conter o impacto ambiental causada pelas construções civis. Em um deles sendo um tijolo ecológico, na qual, sua fabricação não e usada qualquer tipo de fonte de energia que provem de degradação ambiental. O solo (terra) é misturado com cimento prensado, com força de 20t e depois curado, não e queimado (ECOL-TIJOLO/ PROJETOS & ENGENHARIA).

O custo final da obra pode ser reduzindo em cerca de 20% trazendo uma economia de até 50% no custo final da parede e de 50% no tempo da construção. Redução substancial no desperdício de material, especialmente concreto e massa de assentamento. Tendo durabilidade muito maior que qualquer outro tipo de alvenaria, dispensando o uso de massa no assentamento dos tijolos. Com menor peso e oferecendo uma economia na fundação.Usando apenas impermeabilizante no acabamento.O assentamento de azulejos diretamente sobre os tijolos. Aceita aplicação de reboco, pintura, gesso, etc. diretamente sobre o tijolo.(PROJETOS & PRODUTOS ECOLOGICOS).

OBJETIVOS

Objetivos Geral

Elaborar formas de conscientização para as práticas adequadas de construções, diminuindo assim o impacto e a degradação do meio ambiente.

Objetivos Específicos

>Desenvolver método ao incentivo as práticas adequadas as construções;

>Promover uma redução de custos ao final da construção;

>Conseguir diminui o impacto ambiental de uma construção;

JUSTIFICATIVA

Mostrar que se pode construir de forma um pouco mais econômica, aproximadamente na metade do tempo gasto em uma construção convencional. E assim contribuindo com práticas ecológicas produzindo menos entulhos ou restolhos que ajudam na degradação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com