TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia, Tese, Tese e Artigo - Diferenças entre

Monografia: Monografia, Tese, Tese e Artigo - Diferenças entre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Monografia  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Monografia, Tese, Dissertação e Artigo - Diferênça entre ambos

Monografia

A monografia é um trabalho acadêmico Lato sensu (em sentido amplo) que tem por objetivo a reflexão sobre um tema ou problema específico e que resulta de processo de investigação sistemática. As monografias tratam de temas circunscritos (limitados), com abordagem que implica análise, crítica, reflexão e aprofundamento por parte do autor. Trabalho acadêmico que apresenta o resultado de investigação pouco complexa e sobre tema único e bem delimitado.

Tese

A tese é um trabalho acadêmico Stricto sensu (em sentido estrito (rigoroso) ) que importa em contribuição inédita para o conhecimento e visa a obtenção do grau acadêmico de doutor. O doutorando deve defender uma ideia, um método, uma descoberta, uma conclusão obtida a partir de uma exaustiva pesquisa e trabalho científicos.

Dissertação

A dissertação é um trabalho acadêmico Stricto sensu (em sentido estrito (rigoroso) ) que se destina à obtenção do grau acadêmico de mestre. Os projetos de dissertação não precisam abordar temas e/ou métodos inéditos. O aluno de mestrado deve demonstrar a habilidade em realizar estudos científicos e em seguir linhas mestras na área de formação escolhida.

Artigo

Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa realizada de acordo com o método científico aceito por uma comunidade de pesquisadores

Diferênça entre ambos:

No caso de monografia deve refletir uma tese pressuposta tem por objetivo a reflexão sobre um tema ou problema específico, enquanto a dissertação é um trabalho mais simples, sobre um tema proposto, que não precisa ser uma tese levantada pela pessoa que a faz. A Tese trata de um trabalho mais elaborado focando em estudos científicos na área de atuação escolhida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com