TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montar Uma Empresa

Trabalho Escolar: Montar Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário Excutivo

Com a atual demanda e as novas necessidades do mercado no mundo corporativo, muitas empresas precisam se adequar ao comportamento do consumidor, para garantir a perpetuação de sua empresa no mercado de trabalho.

Pensando nisso e visando a elaboração de um plano de negócios que viabilizasse o crescimento da empresa sem perda da saúde financeira do empreendimento, apresentamos o que vem disposto neste trabalho.

Os objetivos deste plano de negócios, envolvem o aumento do market share da empresa em 15%, aumentar a exposição da marca e divulgação no mercado, contando com estratégias de marketing social para viabilizar tais planos, estratégias variadas de promoções, reestruturação do organograma da empresa, de forma a atender a demanda esperada com estas ações, e melhor qualificação dos colaboradores atuantes e dos novos através de capacitação por meio de projetos sociais e inovadores no ramo de atividades da empresa.

O principal serviço prestado pela empresa, se refere ao transporte e armazenagem dos produtos de nossos clientes. Hoje em dia, a empresa se mantém em posição não muito destacada dentre as outras empresas no mesmo segmento, sendo o ganho de posições neste ranking um dos principais motivos na elaboração deste plano de negócios.

O mercado potencial da empresa, são empresas de médio e grande porte, que não possuem estrutura física para armazenar, ou que dependem dos serviços de transportes de terceiros para atender a demanda de distribuição de seu negócio. Tendo em vista o número crescente de empresas classificadas nestas condições, a Via Certa Log pretende com as ações previstas no plano de negócios, reformular sua estrutura organizacional e o tratamento dado aos colaboradores de forma a atender a demanda criada pela abordagem destas novas empresas.

As principais características dos serviços prestados pela Via Certa Log, são o diferencial criado com o novo esquema de treinamento da mão de obra, que criará um diferencial no atendimento, complementado pelas promoções criadas no mix de marketing, agregando o menor custo benefício, conquistado graças às estratégias implantadas para ganho de mercado.

Tendo em vista o segmento de mercado pretendido, as tendências mercadológicas a curto, médio e longo prazo, a capacidade do público alvo em aceitar e absorver o novo produto e/ou serviço disponibilizado, a projeção da demanda é de que em no máximo 24 meses tenhamos um aumento de 25% na carteira de clientes, o que traria um retorno aproximado de um milhão de reais a mais no faturamento anual da empresa.

Capítulo 1 - Descrição da empresa

Empresa via Via Certa Log Transportes LTDA,(VIA:Velocidade,Informação e Ação),está localizada em sede própria na Rua:Ferreira do Alentejo,345,Santo Amaro,São Paulo,SP

Origem da organização e sua evolução nos últimos anos

As sócias e proprietárias de uma Comissária de Despacho Aduaneiro, atuando nesse segmento por mais de 15 anos. Nesta empresa, além de todos os trâmites de alfândega tanto portos como aeroportos, fazia-se necessário o uso de uma transportadora para o complemento do trabalho; as cargas eram desembaraçadas e liberadas das alfândegas e depósitos da Receita Federal e as transportadoras faziam o trâmite de coleta e entregas aos clientes, importadores e exportadores.

Desta maneira surgiu a idéia de iniciar um novo projeto, focando apenas a parte de transporte. Após a elaboração de um Plano de Negócios e análise de mercado, ambas chegaram à conclusão que a transportadora seria um negocio promissor e iniciou-se o trabalho da transportadora voltada para o atendimento de clientes da área aduaneira.

Passado um tempo, um novo membro agregou-se à diretoria trazendo propostas inovadoras como expandir o foco da empresa para área de marketing, eventos, promoções, publicidade deixando dessa forma de trabalhar exclusivamente com a área aduaneira.

Após a realização da análise do mercado em questão, a alta direção da empresa decidiu apostar neste novo mercado.

Em pouco tempo a empresa começou a obter resultados acima do esperado ganhando nome e posicionamento no mercado de logística promocional.

A diretoria decidiu por encerrar as atividades da área aduaneira e hoje tem seu segmento totalmente voltado para a logística promocional, focando

prestação de serviços de transporte, armazenamento, manuseio e demais trâmites da área de publicidade e marketing.

1.1 Estrutura organizacional

A empresa possui 50 funcionários contratados por regime CLT, além de dois estagiários na área administrativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com