TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morfina- Cafeína E Nicotina

Trabalho Universitário: Morfina- Cafeína E Nicotina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

Morfina

O ópio é uma substância extraída dos frutos imaturos de várias espécies de papoula.

O ópio é uma das substâncias que mais provocam dependência.

Os opiáceos determinam violenta dependência física e psíquica, podendo-se dizer que o comprometimento da vida do dependente é total, deixando-o muitas vezes sem condições de cuidar de si, da família e de participar produtivamente da sociedade.

Em alguns hospitais do mundo, pode ser dado ao paciente um controle injetor de morfina, que ativada por meio de um botão, a injeta de acordo com sua vontade.

Normalmente, nestes casos existe um mecanismo de defesa ao paciente, que previne a injeção de doses elevadas, evitando-se assim de provocar sérios danos à saúde do mesmo, sendo que na grande maioria dos casos que o paciente detém o controle de injeção da mesma, existe uma redução à ansiedade dos mesmos e as doses acabam até por serem mais baixas do que se fossem ministradas pelos médicos em horas pré-determinadas. Nos pacientes, que tem fortes dores, a euforia é muito rara ocorrer, mas há, o efeito sedativo sendo assim, o paciente limita-se a injetar a droga pressionando o botão somente quando sente dores, para poder evitar o efeito de sonolência decorrente. Em 1874 a substância entorpecente de nome heroína, foi desenvolvida a partir da morfina.

Cafeína

É uma substância incluída nos regulamentos de dopping de todas as federações esportivas (doses de 12 mcg/ml já podem ser consideradas dopping, o que pode se obtém com um consumo moderado de café).

O consumo frequente pode provocar dependência moderada e a interrupção brusca no consumo dessa substância pode causar dores de cabeça, sonolência, irritabilidade, náuseas e vômitos.

Outras consequências negativas do consumo dessa substância são o aumento da frequência cardíaca (taquicardia) e o estímulo da secreção do ácido clorídrico no estômago (o que aumenta o risco de úlceras). Esses efeitos estão associados a um consumo elevado (acima de 250 mg de cafeína ao dia), mas também pode variar de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

A cafeína é também diurética, ou seja, aumenta a excreção urinária fazendo com que o organismo perca mais água. Não havendo reposição em quantidade suficiente da água excretada, inicia-se um processo de desidratação, o que pode trazer graves consequências ao organismo.

Mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou portadores de úlceras estomacais devem reduzir o consumo ou mesmo suprimi-lo. Para crianças, é necessário controlar o consumo, pois quando consumida em excesso, a substância pode levar à redução do apetite. Crianças hiperativas devem evitar a cafeína.

Nicotina

Muitos grupos de pesquisadores acreditam que ela pode tratar desde problemas de memória até o mal de Parkinson ou depressão.

O uso da droga experimental, a AR-R 17779, em ratos de laboratório, aumentou sua capacidade de aprendizado e memória, além de reverter à perda das mesmas capacidades em bichinhos com dano cerebral semelhante ao mal de Alzheimer.

A fumaça do cigarro contém Urânio, Plutônio, Tório e Polônio-210 (e mais outras 60 substâncias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com