TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mortalidade Infantil

Exames: Mortalidade Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Redução da Mortalidade Infantil

Introdução:

Mortalidade infantil é um problemas social que ocorre em escala global, as regiões pobres são as mais atingidas.Entre os principais motivos estão: a falta de assistência e orientação as gestantes, a deficiência na assistência hospitalar aos recém-nascidos, a ausência de saneamento básico, desencadeando a contaminação de alimentos e de água resultando em outras doenças e desnutrição.

Em dez anos, a taxa de mortalidade infantil caiu 47% no Brasil, segundo dados do Censo 2010, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com esse percentual, o Brasil chegou à marca de 15,6 mortes em cada mil crianças nascidas e cumpriu a meta definida pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio — acordo internacional que prevê taxa de mortalidade infantil de 15,7 para cada mil recém-nascidos.

A região Nordeste foi a que apresentou maior redução. Desta vez, o lugar que historicamente concentra altos índices de mortalidade infantil apresentou 59% de redução. Válido lembrar que no ano 2000 cerca de 45 crianças, a cada mil nascidas na região, morriam antes de completar um ano de idade. Atualmente, a taxa de mortalidade é de 18,5 a cada mil.

Para a melhoria desses números a empresa tem o papel de orientar seus funcionários, investindo em qualidade de treinamento das equipes,realizar eventos na empresa sobre o planejamento familiar,prevenção do câncer de mama e de colo de útero,gravidez de risco, a importância do exame pré-natal, nutrição da mãe e aleitamento materno. A empresa que que investe no seus funcionários acaba ajudando na redução dos indices de mortalidade infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com