TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paises Com Taxa De Mortalidade Infantil De Um Mesmo Continente

Ensaios: Paises Com Taxa De Mortalidade Infantil De Um Mesmo Continente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 3

23/10/2013 - 13:42

Níger é exemplo no combate à mortalidade infantil

Em 22 anos, o índice de morte entre crianças de até cinco anos caiu mais de 65%, aponta relatório da Save The Children

O Níger é o país que realizou os maiores progressos no mundo no combate à mortalidade infantil desde 1990. A informação é de um estudo divulgado nesta quarta-feira (23) pela organização Save The Children.

O país localizado na África Ocidental não é o único do continente a alcançar avanços significativos. Libéria, Ruanda, Madagascar, Egito, Tanzânia e Moçambique também figuram na lista das 10 nações que mais evoluíram na redução de mortes de crianças, em companhia dos asiáticos Indonésia, Índia e China.

Boa parte do sucesso do Níger deve-se às políticas públicas. O país implementou programas nutricionais e acesso a cuidados médicos gratuitos para mulheres grávidas e crianças. “O avanço do país é surpreendente porque – diferentemente de outros – conseguiu melhorar a renda de grupos sociais, tanto em zonas rurais quanto urbanas”, aponta o relatório.

“Apesar de ter escassos recursos e secas de forma recorrente, o Níger diminuiu o número de mortes evitáveis de crianças com menos de cinco anos quase por dois terços desde 1990 e está a caminho de alcançar o objetivo global da Organização das Nações Unidas (ONU) em mortalidade infantil”, acrescenta.

A taxa ainda é considerada elevada, mas caiu significativamente, de 326 crianças em cada mil em 1990 para 114 em cada mil em 2012. Já os países que tiveram menos progressos foram Haiti, Papua Nova Guiné e Guiné Equatorial, informou o relatório.

Fonte : http://brazilafrica.com/noticias/niger-e-exemplo-no-combate-a-mortalidade-infantil/

Angola entre países lusófonos com maior mortalidade infantil

13-09-2013 | Fonte: Rádio ONU

Angola ocupa a segunda posição mundial na tabela da taxa de mortalidade de menores de cinco anos, com 164 mortes infantis em mil crianças nascidas vivas, indica a UNICEF num relatório hoje divulgado.

No seu relatório anual sobre a situação mundial da infância, intitulado "Compromisso para a Sobrevivência Infantil -- Uma Promessa Renovada", o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), indica que as estatísticas apresentadas são relativas a 2012.

De entre os países lusófonos, segue-se a Guiné-Bissau, na 6.ª posição ex-aequo com a República Centro-Africana, com uma taxa de mortalidade de menores de cinco anos (TMM5) que representa, nos termos da definição dos indicadores da UNICEF, "a probabilidade de morrer entre o nascimento e exatamente cinco anos de idade, por mil nascidos vivos" de 129 crianças em 2012, contra 158 crianças em 2011 e 243 em 1990.

Moçambique classifica-se no 22.º lugar da lista, utilizada como "principal indicador dos progressos em direção ao bem-estar da criança", com 90 crianças entre cada mil nascidas vivas a terem elevada probabilidade de morrer nos primeiros cinco anos de vida, em 2012, em contraste com as 103

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com