TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Por:   •  10/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação e melhoria no trabalho

É de se esperar que um trabalhador ao estar motivado esteja mais disposto e realizar melhor seu trabalho, existem certos motivos que acabam afetando essa relação entre motivação e desempenho do trabalho como o estresse, desânimo e entre outras tantas coisas que desorientam o trabalhador com relação ao seu serviço.

A motivação esta relacionada com uma força ou auxilio que impulsiona o trabalhador a agir de determinada maneira, sendo uma ferramenta de grande utilidade que pode ser utilizada para ajudar o trabalhador a colaborar e a vencer obstáculos que o impedem de realizar suas atividades com destreza. Desempenhando essa função a motivação é de grande valia para que ocorra uma melhoria no trabalho, nem sempre o trabalhador estará disposto a realizar suas atividades diariamente se não estiver motivado e impulsionado a dar o melhor de si.

Portanto têm-se diversos fatores que impedem o desempenho do trabalho, que devem ter motivação para superar essa barreira, no caso são: o cansaço, o desanimo, estresse matinal, grande esforço diários e muitos outros. Desta forma alcançar questões que ajudem o trabalhador a se motivar e refletir que seu trabalho é de grande importância são formas de os motivar outros exemplos de formas motivacionais que auxiliam o trabalhador em sua jornada de trabalho: A alegria, bom convívio entre funcionários, ter certeza de que o trabalho que esta exercendo é satisfatório não só para o bolso mais também para a vida em si.

Subentende-se a partir dai que não há melhoria no trabalho e desenvolvimento de conhecimento de experiência por parte do trabalhador se não houver uma grande motivação, a relação que existe entre esses dois fatores é de grande importância para carreira profissional de qualquer funcionário.

Fontes de Pesquisa

  • Caderno do curso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com