TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor Co Carro

Artigos Científicos: Motor Co Carro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

• Monofásico, onde não há mudança de fase no fluido a ser refrigerado ou aquecido e

• Multifase, onde há mudança de estado físico do fluido.

Exemplo de trocadores de calor monofásicos: Radiador de água e intercooler (ou radiadores a ar).

Exemplo de trocadores de calor multifase: Condensador e evaporadores.

Relacionando os modos de transferência citados na etapa anterior às propriedades dos materiais que compõem o motor.

Biodiesel refere-se ao combustível formado por ésteres de ácidos graxos, ésteres alquila(metila, etila ou propila) de ácidos carboxílicos de cadeia longa. É um combustível renovávele biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de lipídios, óleos ougorduras, de origem animal (e.g., sebo) ou vegetal, com um álcool na presença de umcatalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelosprocessos de craqueamento e esterificação.

O biodiesel é feito para ser usado em motores diesel padrão e, portanto, distinto dos óleos vegetais e resíduos usado para motores a combustível diesel convertidos e substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel de caminhões, tratores, camionetes, automóveis, etc., ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. O biodiesel pode ser usado sozinho ou misturado com o petrodiesel (combustível diesel derivado de petróleo).

O termo "biodiesel" é padronizado como mono-alquil ésteres nos Estados Unidos.1

O nome biodiesel muitas vezes é confundido com a mistura diesel+biodiesel, disponível em algunspostos de combustível. A designação correta para a mistura vendida nestes postos deve ser precedida pela letra B (do inglês Blend). Neste caso, a mistura de 2% de biodiesel ao diesel de petróleo é chamada de B2 e assim sucessivamente, até o biodiesel puro, denominado B100.

como ocorre o desperdício na forma de calor no motor de um automóvel, e quais as novas tecnologias baseadas em materiais termoelétricos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com