TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimentação de Transporte

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Nome do aluno (a): Karina Machado Gonçalves.

  • Serão aceitas apenas respostas de caneta azul ou preta.

Questionário

  1. Defina com suas palavras as principais características das distribuições diretas:
  1. Cross docking: É a transferência das mercadorias entregues, do ponto de recebimento, diretamente para o ponto de entrega, com o tempo de estocagem limitado ou, se possível nulo.
  2. Merge in transit: É uma extensão do cross docking combinado com o sistema de just in time. Ele é aplicado á distribuição de produtos de alto valor. Essa operação procura coordenar o fluxo de gerenciamento de produção e transporte.
  3. Transit point: É utilizado em determinada área do mercado distante dos armazéns centrais e opera como uma instalação de passagem,recebendo carregamentos,separando e entregando em locais e a cliente individuais.

  1. Cite 3 equipamentos de movimentação interna e em quais situações são mais utilizados . Empilhadeira;carrinho puxador; porta pallet.

  1. Qual a importância de elaborar um desenho de processos na empresa? 

Uma organização funciona como um sistema, ou melhor, um conjunto de processos inter-relacionados que interagem para atingir seus objetivos. Estes processos são executados continuamente pelas pessoas que integram a sua força de trabalho.

  1. Para que servem as áreas de interface?

Serve para movimentação de material nos sistemas de apoio de decisão utilizados na projeção de produtos e processos, movimentação de material nas formulações de modelos de sistemas de produção.

  1. Para que servem o levantamento de pontos críticos?

Serve para definem as principais orientações que a gestão deve seguir na implementação de um verdadeiro controle sobre os processos de Gestão da Informação.

  1. Cite 3 documentos de controle, qual sua importância para a movimentação e transporte de cargas e o que significam.

Nota fiscal, romaneio, manifesto das cargas – a importância desses documentos são para Com esse documento pode ser facilitada a prevenção contra erros na entrega das mercadorias ou até mesmo pode ajudar a prevenir furtos ou roubos de cargas. 

  1. A tecnologia da informação é essencial para a movimentação e transporte de cargas, cite as principais funcionalidades e benefícios do TMS.

Tem como finalidade identificar e controlar os custos inerentes a cada operação, medindo seu desempenho, simulando modelos de fretes, monitorando eventos de carga e descarga de veículos, rastreamento, emissões de conhecimentos e manifesto de carga, cadastros de taxas e tarifas. Também é possível apoiar os estudos de dimensionamento de frota e renovações, gerenciar a manutenção da frota, e por meio de interfaces externas, gerenciar o veículo com tecnologias de GPS.

  1. Cite exemplos de tecnologia que envolvem o transporte e que benefícios trazem para a movimentação e transporte de cargas.

Gps,TMS,SIR,Roterização,TruckPad – essas tecnologias trazer o fluxo de informação permite fazer decisões relativamente ao controlo do fluxo físico do material, fornecendo informações sobre o componente que está a passar por um dado ponto, numa dada altura, para onde vai e o que vai ser executado posteriormente.

  1. Ao transportar produtos perigosos, devemos redobrar a atenção em segurança, sinalização e comunicação para que a carga chegue ao destino com êxito e os envolvidos na operação se mantenham em segurança e livre de contaminações. A partir das informações estudadas responda as questões abaixo:

a) Preparação do pessoal envolvido -  Treino das atividades específicas de cada profissional, antes do manuseamento de cargas perigosas. Este treino, pode ser conseguido através de seminários sobre as regras de manuseamento de cargas perigosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com