TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Circular Uniforme

Dissertações: Movimento Circular Uniforme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

Um fanático por aceleração centrípeta desloca-se em movimento circular uniforme com período T = 2 s e raio r = 3 m. Em t1 sua aceleração é a = (6m/s2)i + (-4m/s2)j. Naquele instante, quais são os valores de a) v . a e b) r x a?

Uma partícula se move em movimento circular uniforme, sobre um plano horizontal xy. Em um certo instante ela passa pelo ponto de coordenadas (4,00 m, 4,00 m) com uma velocidade de – 5,00i m/s e uma aceleração de 12,5j m/s2. Quais são as coordenadas a) x e b) y do centro da trajetória circular?

Qual é o módulo da aceleração de um velocista correndo a 4 m/s quando contorna uma curva com um raio de 2 m?

uma pedra é projetada sobre um rochedo íngreme de altura h com velocidade inicial de 42,0 m/s direcionada em um ângulo  = 60,00 acima da horizontal. A pedra cai em um ponto A 5,50 s após o lançamento. Encontre a) a altura h do rochedo e b) a altura máxima H alcançada acima do chão

A velocidade de lançamento de um projétil é cinco vezes sua velocidade em sua altura máxima. Encontre o ângulo de lançamento 0.

Uma pequena bola rola horizontalmente sobre uma mesa de 1,20 m de altura até cair após alcançar sua borda. Ela atinge o piso em um ponto horizontalmente a 1,52 m da borda da mesa. a) Por quanto tempo a bola fica no ar? b) Qual é sua velocidade no instante em que ela deixa a mesa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com