TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Global

Casos: Mudança Global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

O mundo está mudando. Cada pessoa sendo única vê o mundo a sua volta de maneira diferente, segundo seus valores, que podem ou não serem alterados, com base em novas situações. O ser humano se adapta a qualquer mudança que possa ocorrer, para não ficar obsoleto e morrer.

O trabalho vem em seu auxilio, pois desde que o mundo é mundo o trabalho existe.

Através dele, as coisas se transformam, novas tecnologias são descobertas, avanços são possíveis nas mais diversas áreas do conhecimento.

Globalização, internet, redes sociais, computadores, ipods, sistema digital marcação ponto, entre muitos são a prova do avanço que o homem está fazendo.

Ele não pode é perder sua essência, seu valor, pois o capital humano ainda não tem preço.

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

Os 03 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

• No mundo

• No País

• Na região em que vivem

O ser humano vive em constante transformação. Cada indivíduo percebe o mundo à sua volta de maneira diferente, mas está sendo forçado a sair de sua zona de conforto, pois as mudanças estão acontecendo à uma velocidade assustadora, seja no campo da ciência, tecnologia ou na ordem econômica.

Isso tem gerado incertezas e preocupações em relação ao futuro e a vida sustentável do planeta.

Devemos observar que tudo está interligado até mesmo os problemas, pois sem eles não existiria as soluções.

Olhar para o mundo, perceber e saber interpretar as mudanças que ocorrem nos leva a ter criatividade, inovação, faz com que valores antigos sejam substituídos por novos, sendo assim o homem cresce frente aos seus medos.

No Brasil o acesso a aparelhos eletrônicos como computadores, Ipods, TV a cabo cresceu muito. A informação chega com velocidade assustadora e uma grande parcela da população já tem acesso a esses meios de comunicação.

Na região em que vivemos, existem o Banco do povo ou a própria prefeitura que financiam pequenas empresas, universidades como a Anhanguera que disponibiliza o FIES para estudantes que no momento querem estudar, mas não podem pagar de imediato.

Mas, as pessoas não podem perder sua essência frente as mudanças, porque o capital humano não tem preço.

As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

• Sua área de formação

• A região em que vivem

Considerando Recursos Humanos como área de formação, as oportunidades estão crescendo a cada dia, pois empresas estão em busca de profissionais qualificados, que sejam produtivos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com