TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidia Em Sala De Aula

Trabalho Universitário: Multimidia Em Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Multimídia e tecnologia em sala de aula

.A nova geração de estudantes já nasce em constante contato com a tecnologia. Se adequar aos avanços tecnológicos é um dos desafios dos professores e escolas que querem a atenção dos alunos com um mundo em que a informação está literalmente na palma da mão deles.

Os educadores buscam estratégias para interligar a tecnologia com os conteúdos dentro da sala de aula. Trabalhar com multimídia em sala de aula coloca professores e alunos em sintonia com as tendências tecnológicas e educacionais.

A gradual introdução das Tecnologias Educacionais nas escolas, permitiu aos professores disporem de novas ferramentas para partilhar informações com seus alunos, como desenvolver ambientes onde os próprios alunos criam e partilham conhecimentos adquiridos em contexto escolar.

Este recurso apresenta uma nova abordagem dos conceitos, técnicas e procedimentos com conteúdos digitais e visuais.Tendo também como objetivo estimular alunos o conceito de Aprendizagem Significativa, os induzindo ao pensamento e à elaboração de conclusões próprias.

Os objetos da multimídia é aproximar o conhecimento da vida do aluno, habituado à linguagem digital. Desse modo, fica mais fácil construir significados, já que conceitos são concretizados por meio de representações visuais e sonoras.

Mundo interativo: Educação e tecnologia

Os objetos multimídia fazem parte da estratégia pedagógica do professor. Em sintonia com as tendências educacionais, trabalhar conteúdos digitais de maneira integrada, privilegia uma abordagem visual de conceitos, técnicas e procedimentos

Assim, recursos digitais elaborados por educadores e especialistas em tecnologia, de acordo com o nível de ensino e as particularidades de cada disciplina, abrangendo jogos, filmes, animações, mapas interativos, vídeos de experimentos, computador, projetor multimídia e simuladores.

As tecnologias de informação e comunicação oferecem múltiplas perspectivas, facilitando a assimilação de um conhecimento novo.

Como por exemplo, o uso do vídeo em sala de aula permite exemplificar conteúdos com riqueza de detalhes e informação. O vídeo é interessante para introduzir um novo assunto, despertar a curiosidade e motivação para novos tema, facilita o desejo de pesquisa nos alunos em aprofundar o assunto na matéria.

Participar para aprender

O professor trabalha concepções em sala de aula que, às vezes, são abstratas para os alunos. As animações interativas os ajudam a construir um modelo animado do que eles estão estudando na disciplina e otimizam a percepção visual de ideias e conceitos. Assim, a exposição do conteúdo acontece de modo dinâmico e interativo, potencializando o aprendizado.

Estudante independente

Os recursos digitais são um incentivo ao estudo autônomo, já que o aluno pode acompanhar experimentos a qualquer hora, com a possibilidade de interagir com os objetos, controlando resultados, avançando ou retrocedendo em sua apresentação e revendo as sequências temáticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com