TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Museu de Ciencias e Castelo de Inuyama

Por:   •  4/4/2016  •  Artigo  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos aprender muitas coisas neste museu, tais como sobre o funcionamento do corpo humano, desde o desenvolvimento do embrião até as mudanças que vão acontecendo até chegarmos na terceira idade.

Podemos ter a experiência das pessoas que moram em lugares extremamente frios, entrando em uma câmara onde a temperatura chega até -30C, dentro da câmara podemos ver a imagem de uma aurora em uma tela, e alguns fenômenos que só acontecem nessas temperaturas tão baixas. Antes de entrar na câmara, os funcionários nos entregam uma blusa grossa para nos proteger do frio, mas tem algumas pessoas que se aventuram a ir sem elas, o que para mim seria praticamente impossível. As mãos e os pés esfriam rapidamente e uma parte do cabelo e cílios congelam, 20 minutos dessa experiência parece uma eternidade, porém única e muito interessante.

Há algumas programações que acontecem apenas em determinados horários, como um pequeno tornado feito dentro do museu e o planetário. Este é o maior planetário do Japão e tem uma quantidade limitada de ingressos, ali tem explicações em japonês sobre as constelações, em que lugar se encontra uma determinada estrela, etc.

Por ter vários andares, e a cada andar um tema diferente, podemos aprender muitas coisas neste museu, é uma incrível experiência.

Castelo de Inuyama

O Castelo de Inuyama está localizada na cidade de Inuyama, na província de Aichi.

Pelas ações do tempo, muitos castelos são reformados ou até construídos novamente,mas o de Inuyama continua com a sua construção original (que fora em 1537).

Uma curiosidade é que os castelos que há no Japão são grandemente divididos em 3 tipos, a de “batalha”, onde ficavam os guerreiros e para as pessoas reais.

Este era para os guerreiros, as escadas que estão entre os 4 andares do castelo (e mais 2 no subsolo) são bem íngrimes para dificultar os invasores.

Ali dentro podemos encontrar as armas que eles usavam, as armaduras, documentos e algumas fotos que contam a história daquela época.

Quando o tempo está bom, na “sacada” do último andar podemos observar o castelo de Nagoya, que está localizada à 25 km de Inuyama.

Desde pequena não havia muito interesse pelas coisas históricas, geralmente lemos em nossas apostilas nas escolas e infelizmente quando não nos interessa muito só decoramos as informações históricas para os dias de provas. Mas ao visitar monumentos históricos sentimos que estamos dentro da época em que fatos importantes se passaram.

Com esta oportunidade pude conhecer a história do local onde vivemos e assim compreender mais a cultura nipônica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com