TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mãos Talentosas (A Historia De Ben Carson)

Artigos Científicos: Mãos Talentosas (A Historia De Ben Carson). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  1.628 Visualizações

Página 1 de 3

MÃOS TALENTOSAS (A HISTÓRIA DE BEN CARSON)

Benjamin Carson vivia com sua mãe e irmão, seu pai os abandonou quando os meninos ainda eram crianças.

Na escola sofria ofensas por parte de seus colegas, tirava notas baixas e achava-se incapaz de fazer o melhor.

Sua mãe dizia que não conseguia ler ou enxergar de perto, mas na realidade, não sabia ler, pois a vida não havia lhe dado oportunidade para o aprendizado. Não queria que seus filhos seguissem o mesmo caminho que ela seguiu. Prosperava um futuro brilhante para eles.

Ben sempre dizia que não conseguia memorizar nada, mas sua mãe o incentiva a ler e imaginar a situação como uma história, com personagens imaginários. Ben gostaria de ser ”médico” quando crescesse.

Ela deu-lhes uma tarefa; toda semana cada um passaria a ler 2 livros e depois lhe entregaria um resumo do que entenderam. Ben lia e imaginava as cenas..., e assim, exercitava seu cérebro.

Sua mãe sempre dizia: “Você só tem que enxergar além do que vê”, quer dizer..., ir adiante, ser persistente e jamais desistir!

Ela incentivava-os a seguir adiante.

Bem começou a se interessar por música clássica, obras de arte, rochas e leitura.

A mãe de Ben trabalhava como arrumadeira na casa de um viúvo, o mesmo vendo seu interesse por leitura, resolveu ensiná-la a ler.

Bem se destaca em sala de aula diante de seus colegas e uma professora ”branca”, o despreza.

Em sua formatura da 8ª série, uma das professoras fez um discurso sobre Ben, dizendo aos seus colegas que, além dele ser “de cor”, sem pai e chegou à escola com desvantagens, e que meso assim, conseguiu ser o melhor da turma e que deveriam se envergonhar por isso! Ben e sua mãe ficaram entristecidos.

Ben começa a estudar em outra escola, mas seus novos colegas o humilham diante dos outros, pelo fato de usar roupas velhas.

Ben começa a andar em má companhia, pede dinheiro para sua mãe, dizendo que precisa comprar roupas novas para ir à escola. Eles discutem e ele fica agressivo e com muita raiva. Clama a Deus para tirar esse sentimento ruim de dentro dele, sente-se fortalecido quando ora!

Ben cresce, tornando-se um rapaz estudioso e perseverante. Com seu esforço e dedicação, consegue ganhar uma bolsa de estudos, dedicando-se a cada dia.

Sua mãe era sua maior incentivadora, dizia que dentro dele existia um livro e que não precisava de outro para saber o que fazer!

Ben faz a prova e tira nota máxima, tenta Residência em um Hospital em neurocirurgia, pois teve boas notas e excelentes recomendações!

Segundo Ben: “Todos podemos fazer milagres no cérebro, acredita que somos abençoados com dons e habilidades”

Saindo-se muito bem na entrevista, foi contratado como o mais novo interno no Hospital.

Ao ser exposto para um teste, sofre discriminação racial por parte de um colega,mas mesmo assim,segue o caminho.

Apesar de Ben se destacar em seu trabalho, acha que ainda não está preparado para “operar” pacientes.

Em certa situação, precisou tomar uma decisão, quanto a um caso de uma garotinha com problemas de epilepsia. A cirurgia foi um sucesso!

Diz ele: “O cérebro é um órgão milagroso”

Sua esposa grávida de gêmeos, passa mal e perde seus 2 bebês, ele se sente incapaz por não poder salvar as vidas de seus próprios filhos...

Sua mãe, sempre ao seu lado, o encorajava e fazia com que não desistisse jamais de seus ideais!

Relutou com um caso complicado de gêmeos siameses, que eram unidos pelos cérebros, Ben pensou, calculou e enxergou além do que viu...

Mesmo se falhasse, ao menos tentou!

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »