TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As propostas de Ben Carson para a presidência dos EUA.

Por:   •  4/12/2015  •  Artigo  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

O controverso Ben Carson

Pré-candidato do partido republicano ás próximas eleições para presidente dos EUA, o politicamente incorreto Ben Carson vêm ganhando força e apoio nos últimos meses com seus discursos extremamente conservadores.

Considerado um dos neurocirurgiões mais renomados do mundo, ele demonstra certa insipiência em alguns assuntos quando, por exemplo, afirma sua crença em teorias já ultrapassadas como a do criacionismo e um sistema de cobrança de impostos baseado no dízimo bíblico.

O pleiteante à candidatura republicana critica e se opõe a teorias científicas como a da evolução (Darwin) dizendo – em um discurso proferido em 2012 – que esta “foi incentivada pelo adversário (Satanás)”.

Sendo assim, Carson se mostra incoerente com sua formação acadêmica (formado na Universidade Yale, uma das melhores faculdades de medicina do mundo), pois fora instruído e sabe melhor do que qualquer um o embasamento que um estudo e posteriormente uma comprovação científica oferecem, e mesmo assim prefere fundamentar suas convicções em seus preceitos religiosos.

O adventista do sétimo dia afirma ter adquirido da Bíblia as principais ideias de suas propostas tributárias e propõe o imposto baseado no dízimo, logo, dez por cento do total de dinheiro ganho por um indivíduo no mês deve ser entregue ao governo, não importando sua classe social.

Pergunto a Carson como uma mulher pobre que possua quatro filhos, que ganha U$1000,00 por mês e tem seu salário como a única forma de sustento da família, conseguirá pagar U$100,00 ao governo mensalmente?

Outro tema que toma as manchetes dos principais jornais dos EUA envolvendo o nome de Ben Carson é a opinião do pré-candidato sobre o homossexualismo. Quando o apresentador Chris Cuomo do canal de televisão americano CNN perguntou a Carson se ele acha que ser gay é uma escolha, o político médico sem hesitar respondeu: “Sem dúvida alguma.”

O neurocirurgião também chegou a comparar o aborto com a escravidão e é totalmente contra a prática de tal ato. Como ele mesmo disse à emissora NBC: “Não serei a favor de matar um bebê porque foi concebido de uma ou outra maneira”.

A meu ver, temas como o aborto e o homossexualismo corroboram a tamanha falta de experiência de Carson no ramo da política, pois o pré-candidato a presidência da maior potência do mundo fala sobre determinados assuntos sem pensar e não estima o tamanho do impacto que esses ataques a determinadas minorias influenciam na contagem de votos.

Sendo assim, após dizer que a sexualidade é uma opção Carson, por intermédio do seu facebook, se desculpou perante a população gay: “Não pretendo saber como cada indivíduo chegou a sua orientação sexual. Lamento que minhas palavras para expressar esse conceito foram ofensivas e causaram divisão. Por esse motivo, peço de todo coração desculpas a todos os que se sentiram ofendidos (...)”

Por outro lado, o ex-neurocirurgião a cada dia mais ganha força e apoio dos republicanos. Carson arrecadou no mês de agosto U$ 6 milhões e cerca de U$ 20 milhões desde quando anunciou sua pré-candidatura com doações, disseram os burocratas que cuidam da sua campanha.

Nesta terça-feira (27) o médico político conseguiu passar Donald Trump nas intenções de votos, segundo uma pesquisa divulgada pelo The New York Times e a rede de televisão CBS News; Carson possui 26% das intenções enquanto Trump agora detém 22%.

Crítico ferrenho de Obama, o pré-candidato republicano é totalmente contra o sistema de saúde implementado pelo atual presidente e chegou a dizer que foi a pior coisa que aconteceu para os EUA desde a escravidão.

Muito querido principalmente pela ala ultraconservadora do partido republicano, Carson é um dos principais pré-candidatos e a cada dia mais conquista a confiança dos republicanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com