TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de proteção ambiental, justiça social e econômica

Tese: Métodos de proteção ambiental, justiça social e econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A agenda 21 é um planejamento de ação que prevê a construção de uma sociedade sustentável que concilia métodos de proteção ambiental , justiça social e econômica.

É um plano de ação que deve ser adotado a nível mundial para a solução de problemas socioambientais.

Desenvolvimento

Vivemos em uma cadeia de transformaçoes , mas para tanto, necessitamos transformar o mundo de uma maneira sensata, limpa e responsável para que não tenhamos maiores conseqüências futuras.

Necessitamos incrementar as fontes de energia renovável com uma forma de gerar econômica e também de agredir menos o meio ambiente e buscar meios de reduzir os danos ocasionados no passado.

Aumentar a segurança do nosso povo brasileiro,criar idéias que possam garantir com vigor a segurança de todos.

Precisamos reduzir a emissão de gás carbono, o aumento dessa emissão da-se pelo uso de combustível,desta forma,precisamos extrair combustível de uma forma que não agrida o meio ambiente.

Já em questão agrícolas,temos de usar o solo de maneira consciente,investindo na expansão de produção agrícola, utilixando fontes de energia renováveis,produtos com menos química.

Podemos contribuir no nosso dia,com redução de energia e aguá, reciclagens evitando o desmatamento, utilizando menos automóveis e seguindo ao trabalho em um meio de transporte coletivo, como bicicletas, caminhadas, etc.

Mas a primeira mudança precisa ser social e cultural.Precisamos erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a inclusão social e cultural investindo em saúde, educação e distribuição de renda, buscando informação e conhecimento para a população.

A desigualdade social é de extrema diferença uns tem demais já outros não tem nada pra sobreviver,enquanto os policos esbajam dinheiro dos nossos cofres públicos.A união de toda a população ou grande parte é necessária.

Muita coisa tem que mudar,temos que ter conhecimento dos males que fazemos ao nosso planeta terra e ter consciência de que o que estamos maltrantando,e que se não tomarmos uma atitude consciente,teremos conseqüências irreparáveis.

Considerações Finais

Vimos que necessitamos contribuir com o nosso planeta de todas as maneiras, reduzindo a pobreza e a fome, precisamos contribuir de maneira sustentável, evitando desmatamentos,contribuindo com a redução de poluentes,reciclando lixos e usando meios de transportes que não agrida o meio ambiente, pois depende de cada um de nós lutarmos contra o desperdício.

Referências Bibliográficas

http://www.mma.gov.br/respondabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local/item/723.

http://pt.wikipedia.org/Wiki/Agenda_21.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com