TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia: Possíveis Influências Exercidas Sobre As Crianças Na Sociedade Atual

Trabalho Universitário: Mídia: Possíveis Influências Exercidas Sobre As Crianças Na Sociedade Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  3.399 Palavras (14 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA

FIEL

MILENE FRANCISCA DA COSTA

NATIARA FERNANDA RIBEIRO

MÍDIA: POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS EXERCIDAS SOBRE AS CRIANÇAS NA SOCIEDADE ATUAL

LIMEIRA

2013

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA

FIEL

MILENE FRANCISCA DA COSTA

NATIARA FERNANDA RIBEIRO

MÍDIA: POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS EXERCIDAS SOBRE AS CRIANÇAS NA SOCIEDADE ATUAL

Monografia apresentada às Faculdades Integradas Einstein de Limeira – FIEL como exigência parcial, para obtenção do grau de licenciado em Pedagogia.

Orientadora: Prof. Drª Sônia Lopes Lanzoni

LIMEIRA

2013

FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA – FIEL

TERMO DE APROVAÇÃO

MÍDIA: POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS EXERCIDAS SOBRE AS CRIANÇAS NA SOCIEDADE ATUAL

Milene Francisca da Costa

Natiara Fernanda Ribeiro

Orientador: Prof. Dra. Sônia Lopes Lanzoni

Banca Examinadora: Prof. Esp. Estela Lamontagna Mouro

Prof. Esp. Tháyla Tavares Amaral

Parecer do Presidente da banca:

Data de aprovação: ____/____/____

Nota: _____

DEDICATÓRIA

À minha companheira que me auxiliou na produção deste estudo, ensinando-me o verdadeiro significado das palavras entendimento, respeito e compreensão.

Desejo que esse seja apenas o primeiro passo de nossa longa caminhada juntas.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus, pela oportunidade de estar viva e fazer o que gosto.

À minha mãe, pelo exemplo de mulher guerreira que lutou com todas as suas forças para que suas filhas fossem mulheres íntegras e batalhadoras.

À memória de meu pai, que mesmo de um jeito torto, fez questão que eu soubesse o quanto ele me amou (e ama), lembrando-me durante toda a sua vida que onde há amor tudo é possível.

Ao meu filho, que mesmo não concordando, respeitou minhas ausências físicas e psicológicas ao longo desses quatro anos. E entendeu que onde não há luta, não há vitória.

Ao meu marido, companheiro, amigo, leal, que suportou firme às minhas crises, sempre com uma palavra de consolo e outra de motivação.

Aos meus fiéis companheiros de jornada, os quais me incentivaram, me ouviram e me disseram que tudo valeria a pena.

A minha orientadora Sônia Lanzoni, pelo apoio, compreensão e pelas broncas necessárias e também a professora Flávia Fiorante, pelas dicas e pela disponibilidade em todos os momentos em que precisei.

Aos meus queridos amigos pelo afeto e dedicação.

E em especial a minha companheira Natiara, que em todos os momentos esteve disposta a criar, refletir, buscar, pesquisar, sempre com muita dedicação e sem medir esforços para que conseguíssemos, e tenho certeza que sem ela não seria possível concluir essa pesquisa.

Milene Francisca Costa

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por poder vivenciar este momento único e inesquecível em minha vida.

A minha família, por todos os ensinamentos que foram passados, os valores e exemplos, que tornaram-me uma pessoa íntegra e guerreira.

Ao meu esposo, que em todos os momentos sempre esteve ao meu lado, incentivando e auxiliando em tudo, além de compreender e respeitar cada momento desta pesquisa.

Aos meus amigos e companheiros que apoiaram e motivaram a sempre continuar.

A minha orientadora Sônia Lopes Lanzoni por seus ensinamentos, pelos incentivos, pela troca de experiências, sugestões, opiniões e apoio durante o percurso e também a professora Flávia Fiorante por todas as experiências transmitidas e pela paciência com todos sempre.

E em especial a minha companheira Milene, que em todos os momentos esteve disposta a criar, refletir, buscar, pesquisar, sempre com muita dedicação e sem medir esforços para que conseguíssemos, e tenho certeza que sem ela não seria possível concluir essa pesquisa.

Natiara Fernanda Ribeiro

(...) A prática educativa, que coerente com o ser que estamos sendo, desafia nossa curiosidade crítica e estimula o nosso papel de sujeito do conhecimento e da reinvenção do mundo.

Esta, no meu entender é a prática educativa que vem sendo exigida pelos avanços tecnológicos que caracterizam o nosso tempo.

FREIRE apud OLIVEIRA (2008, s/p)

RESUMO

Trata-se de um trabalho que tem o intuito de abordar a maneira com o qual as crianças se relacionam com a mídia, principalmente televisão e Internet. Através de pesquisa bibliográfica foram relatados de maneira breve, como ocorreu o surgimento do conceito de infância, como as crianças foram tratadas e vistas no decorrer dos últimos quatrocentos anos, tanto na Europa como no Brasil. Discorreu-se de maneira sucinta, sobre o surgimento e evolução dos meios de comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com