TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídias Offline - Baixada Santista

Por:   •  13/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.195 Palavras (9 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 9

FERNANDA BOTELHO 11150404

KAUE URBANO 11150472

KAYO MARTINS 11150257

MATHEUS VEIGA 11150088

STEPHANY COSTA 11150403

MÍDIAS OFF-LINE

SANTOS

2015

SUMÁRIO

Introdução............................................................................................................3

Conceito...............................................................................................................4

História da mídia na Baixada Santista.................................................................5

Tipos de mídias....................................................................................................7

Problemática........................................................................................................9

Pesquisa............................................................................................................10

Conclusão..........................................................................................................15


INTRODUÇÃO

O trabalho aborda como tema mídias off-line, com o propósito de valorizar e mostrar a importância que contém a divulgação de anúncios nesses meios.

Através da história das mídias, poderemos avaliar o desenvolvimento de cada tipo de mídia impressa avaliada, são elas: Jornal, Rádio, Revista e Televisão. Onde serão expostas suas características e fatores que contribuíssem para sua importância na sociedade e na cultura do Brasil, porem retratando apenas as mídias da baixada santista.

Para os anunciantes é de grande importância a informação sobre divulgação nas mídias, por isso exibiremos gráficos com uma pesquisa elaborada por uma faixa entre 17 a 23 anos, onde concluirá a melhor mídia off-line para anunciar. Além de todos os componentes necessários que o levam a decisão de comprar um espaço para a divulgação de sua marca.

 

CONCEITO

Mídias off-line nada mais são do que mídias fora da rede, basicamente qualquer mídia que não esteja na internet, por exemplo: revistas, jornais, outdoors, folders, panfletos, outdoors, busdoor, totens, placas, fachadas, em qualquer ambiente. Esse tipo de mídia ainda hoje é muito forte, pois uma pessoa pode sem querer ver algum anúncio e se interessar pelo produto ou serviço, é diferente da internet que muitas vezes o consumidor já sabe o que ele quer e vai direto ao site.

HISTÓRIA DA MÍDIA NA BAIXADA SANTISTA

A TV Santos foi primeira emissora de televisão regional do Brasil, criada em 15 de novembro de 1957, numa época em que os sinais das emissoras paulistanas (a TV Tupi no canal 3, a TV Paulista no canal 5 e a TV Record no canal 7) chegavam de forma precária aos cerca de 4.000 televisores existentes em Santos, no litoral do estado de São Paulo.

A emissora surgiu graças a uma associação entre a Rádio Clube de Santos e as Organizações Victor Costa, empresa criadora da TV Paulista e das rádios Excelsior e Nacional de São Paulo. Um dos programas de estreia da TV Santos foi o Discopa Musical, que tinha o "alto patrocínio" da principal loja santista de aparelhos eletrodomésticos, a Discopa. A programação local era gerada pela manhã, até o meio da tarde, seguindo-se a retransmissão dos programas de final de tarde e noturnos da TV Paulista, no mesmo canal 5. Aliás, nos primeiros anos, a TV Paulista só iniciava sua programação às 15 horas, com o programa feminino Clube do Lar.

Com estúdios e auditório nas mesmas instalações da Rádio Clube de Santos (que desde julho de 1932 ocupava o prédio da Rua José Cabalero, 60, no Gonzaga, onde anos depois do fechamento da televisão seu teatro seria transformado no extinto Cine Alhambra), a TV Santos recebia convidados especiais, como uma conhecida cantora e apresentadora de programas de entrevistas da TV Paulista: Hebe Camargo, "a estrela de São Paulo.

Dificuldades diversas (que igualmente afetaram a emissora de rádio, posteriormente vendida) levaram os empresários a encerrar a programação local de televisão, mantendo-se apenas a retransmissão dos sinais da TV Paulista - que também enfrentava dificuldades, após o falecimento do fundador Victor Costa, sendo na mesma época adquirida pela TV Globo, que em 1968 rebatizou a TV Paulista como TV Globo, de São Paulo.

Ainda em Santos, com o nome A Tribuna do Povo, o jornal começou a circular duas vezes por semana, em 26 de março de 1894, por iniciativa de Olímpio Lima, um maranhense de idéias combativas que se fixou em Santos. Em 1909, dois anos após a morte de Olímpio Lima, o jornal foi adquirido por Manuel Nascimento Júnior, que lhe deu novo impulso.

Desde essa época o jornal A Tribuna já existia na Baixada Santista, mas foi ampliada e modernizada por Giusfredo Santini, transformando-se em uma empresa holding de comunicações. Além do jornal centenário, o Sistema A Tribuna de Comunicação (SAT) inclui atualmente a TV Tribuna (afiliada à Rede Globo), rádio Tribuna FM, jornais Primeiramão de Santos e de Campinas, o portal A Tribuna Digital e o Expresso Popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (202.7 Kb)   docx (86.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com