TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.

Pesquisas Acadêmicas: NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

A dinâmica das relações entre as empresas e a competitividade faz com que o mercado de trabalho seja cada vez mais exigente e concorrido. Aqueles que pretendem conseguir emprego precisam se preparar melhor e mais rapidamente. Os universitários em fase de formação acadêmica também precisam se preocupar com a formação profissional, ou seja, já não basta somente ter o diploma de conclusão de curso, também é necessário ter experiência prática e habilidades comportamentais.

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira.Está no estágio a oportunidade de assimilar a teoria e a prática

Este relatório traz uma descrição do estágio curricular obrigatório do curso de Administração de Empresas desenvolvido no período de 04 de fevereiro fr 2013 a 04 fevereiro de 2015 na empresa LG Electronics do Brasil LTDA. que apresenta uma breve descrição da empresa, do setor Service BRC onde foram desenvolvidas as atividades, e por último uma abordagem sobre os dias de estágio e um pouco do aprendizado.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.1. Dados da Empresa

Razão Social: LG Electronics do Brasil LTDA.

Nome Fantasia: LG Electronics

Endereço: Av. Dom Pedro I, n° 7777 Quadra: A

Bairro: Distrito Industrial

Cidade: Taubaté Estado: SP CEP: 12091-000

Telefone: (012) 2125-5555

CNPJ: 01.166.372/0001-55

Inscrição Estadual: 688.114.332.111

Ramo de Atividade: Produtos Eletro-eletrônicos

Início das Atividades: Março de 1997

Principal Produto Fabricado ou Serviço Prestado: Celular, Monitor, Notebook, e Implantação da máquina de lavar

2.2. Histórico da Empresa

Desde o seu estabelecimento em 1958, a LG Electronics teve sempre, o seu crescimento baseado na pesquisa e desenvolvimento, concentrando esforços na qualidade e na inovação de seus produtos. A LG Electronics faz parte do Grupo LG, conglomerado empresarial nascido na Coréia em 1947.

Terceira maior corporação da Coréia, o Grupo LG tem cento e setenta e sete mil colaboradores, cento e quarenta e sete subsidiárias, escritórios e fábricas instaladas nos cinco continentes com produtos presentes em mais de cento e cinqüenta países, sendo vinte na Europa, sete no Oriente Médio e África, quatorze na China, quinze na Região Ásia-Pacífico, seis na América do Norte, dez na América Central e América do Sul e treze Centros de Pesquisas, incluindo centro de design e desenvolvimento.

Quarenta e oito anos mais tarde, em 1995, o Grupo se propôs a empreender uma ambiciosa jornada, tornar-se a melhor companhia global do mundo. Como parte de um vasto programa estratégico, o Grupo Lucky - Goldstar mudou seu nome para LG Group. Com essa mudança estabeleceu-se uma nova identidade corporativa que integra a nível global todas as empresas do Grupo, trazendo maior sinergia para os desafios futuros.

A LG Electronics, divisão eletro-eletrônica, é um dos mais importantes segmentos de atuação do Grupo LG e passa a ser preparada para:

 Avançar no Século 21 como uma corporação líder mundialmente; e

 Executar a 2ª Revolução Empresarial.

Figura 1 – Logotipo da marca

Fonte: LG Logo Identidade da Marca.

No logotipo, o círculo com as letras L e G, simboliza que a humanidade é o principal aspecto do nosso negócio e expressa uma determinação em manter vínculos estreitos com os consumidores, garantindo sua total satisfação. A cor vermelha reforça uma imagem calorosa de amizade com consumidores e destaca o desafio da LG para se tornar uma empresa globalizada.

Acreditando no grande potencial brasileiro e confirmando a condição de empresa globalizada, foi tomada a decisão de se instalar no Brasil em 1997. Alguns meses depois, em março de 1997, a LG Electronics chegou à Taubaté.

Seguindo a mesma visão empresarial que a transformou em empresa de categoria mundial, a LG Electronics vem, desde então, implementando o seu plano de investimentos no Brasil, construindo complexos industriais em Manaus e Taubaté além do escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento em São Paulo. A LG fabrica mais do que produtos eletrônicos, celulares e produtos de informática, ela fabrica inovação, tecnologia e qualidade, tendo sempre uma linha de produtos tecnologicamente avançada que atenda aos anseios dos consumidores.

A companhia tem criado novos produtos e aplicado tecnologias de última geração em todos os seus equipamentos, em especial nos telefones celulares e na TV Digital, para reforçar sua imagem de companhia global.

Em seus 50 anos de existência, a LG Electronics conquistou a liderança mundial na maioria dos segmentos em que atua, sendo a maior fabricante do mundo de celulares, TVs de tela plana, condicionadores de ar, lavadora de roupas “front load”, dispositivos óticos, DVD players e home theaters. Com uma meta agressiva e diferenciada, o grupo espera dobrar sua receita e lucros em 2010, tornando-se uma das três maiores empresas do mundo no setor em que atua.

Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coréia, EUA, China, Rússia, Israel, Alemanha e Índia. Tem ainda Centros de Design Corporativo em Seul, Milão, Pequim, Tóquio, Nova Déli e New Jersey. Os centros de P&D corporativos, liderados pelo CTO (Chief Technology Officer), desenvolvem uma base sólida de P&D que sustenta os mecanismos de crescimento futuro e garantem a tecnologia essencial para os negócios de display, comunicações móveis, eletrodomésticos e mídia.

Esses centros trabalham alinhados com os departamentos de Engenharia e Desenvolvimento, a fim de criar produtos e tecnologias novas e estimulantes. Nos últimos anos, os produtos da LG receberam alguns dos mais prestigiados prêmios das áreas de eletrônica e design do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com