TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.

Artigos Científicos: NASCIMENTO, Elimar Pinheiro Do. Trajetória Da Sustentabilidade: Do Ambiental Ao Social, Do Social Ao Econômico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  2.015 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Santo André

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME Fabio Da Silva Costa

RA 7249609872

Atividade de Autodesenvolvimento

Santo André

2013

Faculdade Anhanguera Santo André

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da Professora-tutor Péricles Mello Alves Amaral.

Santo André

2013

Introdução

Esta atividade visa o aprendizado referente à matéria da Aula-tema 03 – O caminho da sustentabilidade, sendo dividida em quatro questões propostas pela Professor Tutor Péricles Mello Alves Amaral. O principal objetivo é colocar com as próprias palavras o entendimento da aula em questão com leitura complementar do artigo “Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico”.

Questões sobre o artigo “Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico”

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Econômico – Produzir sempre se preocupando com o meio ambiente, vistoriar e concertar possiveis agressões ao planeta.

Ambiental – Visa em se preocupar com a qualidade de vida das pessoas sem que afete o meio ambiente.

Social – Previne a diferença social, para que todos tenham uma vida com conforto e a desigualdade não seja gritante e sim aceitavel, dessa forma não prejudica o proximo e o meio ambiente.

Cultural – Ter a ciencia para que haja mudanças na forma que as pessoas pensam, dessa maneira o ser humano terá a ciencia da sua melhora para não agredir o meio ambiente, onde as mudanças serão uteis para o planeta.

Politico – Sistema que deverá ser util e ajudar na concientização, trazendo assim muitas mudanças positivas e ajudando em projetos que beneficiem o meio ambiente.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: A Primeira dimenção é a ambiental, que aplica um novo método modelo de produção e consumo, onde garanta a proteção do ecossistema.

Segunda dimenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com