TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na Historia da Aviação, Santos Dumont ou Irmãos Wright

Por:   •  21/8/2018  •  Dissertação  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

        O brasileiro, não podemos negar, é um ferrenho defensor de seus símbolos mais notáveis. É claro que poder bradar aos quatro ventos que Um Brasileiro foi o inventor do avião é ótimo.

        Os americanos não ficam atrás e seu patriotismo é ainda mais exacerbado. Eles nunca iriam admitir que ficaram para trás num momento tão singular da humanidade.

        Com cada qual querendo os louros da vitória, nós brasileiros saímos na frente pois os voos de Santos Dumont foram devidamente registrados e analisados in loco por comissões científicas e na frente do grande público. E nosso herói não buscava fortuna. Suas descobertas eram compartilhadas com todos os interessados, na busca constante da evolução da aviação.

        Já os irmãos Wright representavam o espírito americano de empreender e ganhar dinheiro com isso. Suas experiências eram secretas, seus inventos patenteados, fizeram várias tentativas de vender seus aviões para as forças militares de seu país. Tudo buscava apenas o lucro, e talvez aí esteja a maior falha da sua conquista.

        Só que cada país faz sua própria propaganda e aquele que tem mais força, consegue espalhar suas ideias mais facilmente pelo mundo. Se contarmos a mídia impressa, livros, jornais e cinema, quantas obras foram feitas pelo Brasil sobre o nosso ídolo e quantas foram feitas pelos Americanos? Qual nome é mais reconhecido do outro lado do mundo? Não basta apenas dizer que Santos Dumont É, temos também que defender e demonstrar para os outros países e culturas quem ele realmente foi e porque afirmamos isso.

        Acho que mais interessante que procurar quem é o “pai da aviação”, é conhecer quais os pioneiros de antigamente de várias nações que juntos, trabalhando, estudando, compartilhando conhecimento, com suor e sangue ajudaram a criar a aviação que hoje todos nós amamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com