TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na figura

Resenha: Na figura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Na figura, demonstra que houve falha na comunicação entre a equipe e o lider, onde ocasionou o erro na construção dos trilhos. Isso mostra também que a comunicação clara é fundamental e a equipe deve ser formada por membros comprometidos, para alcançar suas metas de maneira eficaz, sem contratempos. Equipe não é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual em sua função, o ideal é que cada integrante saiba qual sua parte no grupo, mas que leve em consideração o resultado final e que colabore com ideias e sugestões. Quando ocorrem falhas, surgem os fracassos que geralmente é a falta de um bom lider.

Comandar uma equipe, não se resume apenas em ser superior e dar ordens, o lider deve apoiar, orientar, conduzir motivar e dar a seus colaboradores ferramentas necessárias para oa desenvolvimento de suas atividades.

O trabalho em equipe é valorizado pelas empresas, e este deve ser cumprido por todos com comprometimento, responsabilidade.

O espirito de liderança é primordial, o lider deverá transmitir segurança e apoiá-los nas decisões e a serem tomadas e deve ser modelo para a equipe.

O lider deve ter percepção de diagnosticar problemas e executar as mudanças necessárias a fim de evitar que tais problemas ocorram novamente, além de ter conhecimento tecnico da área onde atua. Deve também saber o momento de agir com responsabilidade para que o efeito de suas ações seja o melhor possível nos resultados.

A comunicação deve ser de forma objetiva no intuito de esclarecer á equipe os objetivos a serem atingidos e dar respaldo aos colaboradores.

O texto menciona que o trabalho em equipe é vantagem às empresas, pois a soma dos conhecimentos e se faz necessário para o crescimento da instituição. A equipe deve ter um responsável que será seu lider/gestor, onde este deverá manter uma relação próxima com a equipe, deixar o ambiente informal, porém sem deixar que a equipe falte com respeito a ele.

As empresas tem dificuldades em transformar grupos em equipes, pois ao citar as equipes que são formadas por pessoas, cada um tem seus valores, crenças e personalidade que transformam-se no decorrer da vida. Esses caracteres mencionados são diferentes em cada pessoa, o que pode ocasionar conflitos entre os colabodoradores e o gestor deve administrar tais conflitos.

Quando o texto cita: “Juntos somos fortes”, significa que o trabalho em conjunto é mais eficiente e promove a união e a cooperação entre os colaboradores da empresa. Cria afeto e ocorrem comemorações pelas conquistas dos colegas, sejam elas profissionais ou pessoais.

O texto enfatiza também a necessidade de manter-se atualizado, ampliando os conhecimentos, onde o resultado será o crescimento individual e principalmente da equipe.

Conclusão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com