TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natação e os Nados Elementares

Artigo: Natação e os Nados Elementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.423 Visualizações

Página 1 de 2

Natação e os Nados Elementares

A ação "nadar", pode-se dizer que existe desde quando surgiram os humanos, pois era uma necessidade da natureza como um ato de sobrevivência,, e com o tempo foi se modificando e evoluindo com os homens. Para sobreviver ao meio liquido, não precisamos saber realizar um "crawl" perfeito. Há indícios que os homens aprenderam a nadar observando os animais, podemos notar a mera semelhança com o nado cachorrinho. Os nados de sobrevivência ou elementares, são realizados isentos de qualquer perfeição, por exemplo, quando a "garotada" se reúne para brincar em um lago.

Temos quatro tipos de nados elementares

• Submerso

• Cachorrinho

• Cachorrinho de costas

• Pólo

Iremos abordar sobre a realização de cada nado, a pesar dos movimentos variarem de acordo com a habilidade de cada individuo.

Submerso - Devemos realizar os movimentos com o corpo totalmente dentro da água, batendo braços e pernas fazendo propulsão para frente.

Cachorrinho - Realizaremos um nado semelhante ao do cachorro, ou dos animais, que batem as quatro patas em baixo da água, e a cabeça para fora, para facilitar a respiração.

Cachorrinho de costas - Deveremos ficar de costas na água, com a cabeça para fora, os braços para baixo, e junto com a perna, fazer movimentos para se manter flutuando.

Pólo - O individuo se desloca para frente, batendo pernas e braços descoordenadamente, mantendo a cabeça para fora.

Em uma aula de natação, todos os indivíduos devem aprender os nados de sobrevivência, apos passar pela adaptação ao meio liquido, pois é fundamental para a formação do aluno, até virar um atleta. A partir dos nados de sobrevivência, podemos começar a ensinar os nados competitivos, adaptando dos elementares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com