TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura

Resenha: Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho gestão contemporânea.

Empresas que trabalham com ética e responsabilidade social:

Natura

A Natura, uma das maiores empresas de cosméticos do país, criou uma linha de produtos– “Ekos”- ligada a um projeto sócio-ambietal. Nele, as comunidades locais de reservas florestais dos estados do Amazonas, Pará e Rondônia, são treinadas para extrair e cultivar, de forma sustentável, os insumos usados pela empresa. No mesmo sentido, a maioria de suas embalagens é reciclável. Assim, ela contribui para a manutenção do ecossistema e cria, ao mesmo tempo, oportunidades de trabalho. No Vale do Jequitinhonha – MG, a empresa promove a formação de educadores, a integração de jovens e crianças ao sistema de ensino e, no âmbito cultural, fomenta cursos de artes, música e dança.

O presidente da empresa, Sr. Luiz Seabra, afirma que é natural que a responsabilidade social reflita-se na escolha de fornecedores e no desenvolvimento de produtos. Mais do que uma estratégia, ela é um exercício prático de seus valores e crenças. Logo, a cúpula da organização percebe uma ligação estreita entre visão estratégica do negócio e responsabilidade social. A Natura é uma das poucas empresas no país a ter uma gerência responsável por identificar, criar e desenvolver programas voltados para a comunidade. Além disso, ela destaca-se por disseminar o conceito de diversidade, mantendo um programa de contratação de deficientes físicos e mentais, profissionais de idade acima de 45 anos e desempregados há mais de dois anos.

Anualmente, os acionistas destinam 10% de seus dividendos para projetos que beneficiam crianças, jovens e adultos. Seus empregados são incentivados às práticas do voluntariado em entidades assistenciais e suas revendedoras participam de programas educacionais contínuos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com