TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura

Resenha: Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 10

Qual produto você escolheu para modificar? Qual a razão dessa escolha?

O produto é o refil,escolhi o refil pelo fato de utilizar bastante está opção.

Características do produto modificado: quais são os diferenciais da inovação?

A muito tempo utilizo refil e sempre escutei as pessoas falarem que a fragancia do refil é bem inferior ao da colonia,então baseado nisso deixaria a fragância do refil bem semelhante ao da colonia,aumentaria um pouco o preço sem levar prejuiso com isso .

Estratégia de comunicação: Como será a campanha de lançamento desse produto?

A principio como a natura tem muitas representantes,deixaria pequenas amostras com elas para que divulgassem aos usuarios a nova fragância.

Que mídias serão adotadas? Que outras estratégias de comunicação serão utilizadas?

Adotaria a midia do boca a boca,anuncios em estações de trem,metro,linha de ônibus etc.

Sobre a Empresa.

A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, é a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O seu comportamento empresarial, busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. A empresa acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem tem contato, em um exercício contínuo de transparência.

Os produtos são a maior expressão da essência da empresa. Para desenvolvê-los, mobiliza-se redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utiliza-se testes em animais e fazem observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.

Consideram-se as consultoras e os consultores os primeiros consumidores. É por meio deles que os produtos Natura chegam às mãos de seus clientes, com que incentiva-se que estabeleçam relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento de suas necessidades. Para isso, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura e de seus conceitos antes de oferecê-los a parentes, amigos, conhecidos.

Estimulamos o desenvolvimento pessoal, material e profissional de nossas consultoras e nossos consultores e os encorajamos a se tornarem agentes de transformação, contribuindo para a disseminação do conceito do bem estar bem e para a construção de uma sociedade mais próspera, mais justa e mais solidária.

Razão de ser: A razão de ser da empresa é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar: é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem: é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.

Visão do Mundo: A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.

Com o refil todo mundo sai ganhando: você, o planeta, etc. A Natura sempre se preocupou com o meio ambiente. Prova disso é que foi a primeira empresa no Brasil a usar refil no mercado de cosméticos, implementando este tipo de embalagem há mais de vinte anos. Além do preço menor, o refil consome até 5 vezes menos recursos naturais, aumentando a vida útil do frasco regular e evitando o lixo desnecessário. Continue participando deste movimento, pois mais do que um produto econômico, o refil é uma maneira de preservar a vida e o meio ambiente.

Com base na sustentabilidade, a empresa valorou a sociedade num sentido geral, gerando resultados integrados a população de uma forma econômica e socioambiental. Ainda pensando na sustentabilidade, a empresa deu muito valor a qualidade de suas ações, abrindo canais de total transparência e comunicabilidade com a população.

Para o desenvolvimento de seus produtos, investiram em profissionais da mais alta qualidade no segmento, buscando também redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo ao mesmo tempo o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira, resultando cosméticos de alta qualidade, proporcionando aos seus consumidores prazer e bem-estar.

Seus colaboradores, ouseja, seus consultores, possuem diretamente com os consumidores um canal onde os mesmos podem sentir o retorno da qualidade dos produtos e o grau de contentamento e satisfação.

Com isso a empresa estimula seus consultores a participar mais intensamente do processo, tornando-os agentes de transformação e divulgadores para a construção de uma sociedade mais próspera, solidária e justa.

AÇÕES ESCOLHIDAS:

A trajetória da Natura é permeada pelo compromisso de estabelecer, manter e valorizar relações pautadas pela ética, transparência e diálogo aberto e permanente com todos os públicos de interesse, desde colaboradores, consultores, fornecedores, acionistas e comunidades do entorno até o consumidor final. Seja no Brasil ou em nossas operações internacionais, buscamos estreitar vínculos e, para isso, nos preocupamos em reforçar constantemente a qualidade das relações que construímos.

Em 2008, demos continuidade ao processo de gestão da qualidade das relações, com o início de um modelo sistemático de engajamento de stakeholders, que consiste na ampliação das fronteiras da organização a partir do diálogo e da colaboração com nossos diversos públicos.

Com ointuito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com