TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura

Resenha: Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Resenha  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Na Natura, a inovação também se expressa nas embalagens dos nossos produtos. Além da descrição de todos os ingredientes utilizados, requisito obrigatório por lei, incluímos, desde 2007, em nossos lançamentos, a tabela ambiental, que explicita informações sobre a origem e o destino dos materiais usados, como forma de conscientizar o consumidor com relação ao impacto ambiental. Nossos rótulos estão de acordo com as legislações em vigor e respeitam todas as resoluções relacionadas a cosméticos definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A leve queda no percentual de material de origem renovável, em 2008, pode ser explicada, entre outros fatores, pelo aumento de participação nas vendas de categorias de produtos que estão abaixo da média nesse índice, como os sabonetes líquidos, os desodorantes e os produtos de foto proteção.

Por trás dos produtos da indústria de Cosméticos Natura, perfumes, cremes e outros do gênero existe um poderoso sistema de informação que permite que a fabricação muitas vezes sem nenhum contato manual, evitando problemas como acidentes em ambiente de trabalho ou erro em formulas.

A maior força de vendas da Natura, são suas milhares de consultoras, que trabalham em suas casas, bairros ou empresas, e tem acesso a um portal, que permite não só fazer pedidos, mas também pode gerar informações estratégicas, que norteiam suas ações estratégicas. Finalizando atua fortemente com conceitos auto sustáveis, que contribuem de forma estratégica, melhorando ainda mais sua imagem junto aos seus colaboradores, consumidores e a sociedade em geral.

A) Quais estratégias utilizadas pela organização você consegue perceber?

Criar um sistema de informação adequado às necessidades da empresa para colher características relevantes e fundamentais, para que sua eficácia seja alcançada.

A Natura como toda empresa busca crescimento e sustentabilidade, procure no mercado ações inovadoras, e investe em tecnologia, a indústria de cosmético tem uma base solida que em momentos de crise consegue manter se sem afetar em grande escala seu capital.

A Natura tem um visão de mercado muito boa, e isso não deixa ele ficar para trás em comparação com a concorrência, Sua maior fonte de renda são suas consultoras, e atende todas as regras impostas pela ANVISA.

A empresa tende a crescer mais nos próximos anos, pois seu investimentos geram resultados de curto a longo prazo.

B) Como a organização poderia melhorar sua posição competitiva utilizando sistemas de informações estratégicas?

A Natura atua com sistemas de informações devem ser vistos como algo mais do que um conjunto de tecnologias que ajudam a colaboração entre equipes de trabalho e empresas, as operações eficientes ou a tomada de decisões gerenciais e eficazes. A tecnologia da informação pode alterar o modo como as empresas competem. Por isso, você deve encarar os sistemas de informações estrategicamente, ou seja, como redes competitivas vitais, como um meio de renovação organizacional e como um investimento necessário em tecnologias que ajudam a empresa a alcançar seus objetivos estratégicos. O setor de tecnologias é o mais rentável, porém é necessário um alto investimento.

C)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com