TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netshoes

Tese: Netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Tese  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Veremos no texto que segue como um bom profissional consegue superar suas próprias expectativas, ao transformar conhecimento em oportunidade de crescimento, e criatividade em modelo de gestão.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde o inicio,a “pequena empresa” a qual Marcio Kumruian e seu primo fundaram, mostrou-se promissora, ao investir no mercado online podemos dizer que esses dois sabiam exatamente onde e quando começar a ganhar o mundo, Kumruiam soube usar o que tinha de mais precioso para alcançar seu ambicioso plano de crescer, o conhecimento do mercado no qual começou a investir.

O planejamento e a realização de atividades de lançamento de novos produtos a inovação foram essenciais para o grande sucesso de seu negócio, assim como as pesquisas de mercado de produtos e planejamento de como investir nesse mercado também contribuíram em grande parte para o seu sucesso , sendo assim, por em prática seus planos seria questão de tempo, o que não demorou muito, a nova marca netshoes ganhou mercado de maneira estrondosa, ao lançar o jargão que consagrou a marca, que a maioria dos ouvintes, repetem ao escuta-lo.

A partir daí começar a conhecer as necessidades de cada cliente foi essencial para permanecer ganhando cada vez mais espaço nesse mercado e principalmente seus clientes, e o perfil de cada um.

Lidar com clientes não é uma tarefa simples, e kumruiam aprendeu a transformar mais esse desafio em oportunidade.

Saber identificar cada tipo de cliente está diretamente ligado ao sucesso de cada empresário.

Conforme estudado, podemos não só identificar o perfil de cada cliente, porem também podemos nomea-los conforme seu perfil. Podemos então dizer mesmo sendo uma empresa de sucesso, provavelmente a netshoes tem entre seus milhares de clientes aqueles que podemos chamar de “cliente advogado” esses por sua vez defendem a empresa a qual pertencem de qualquer ação negativa, mas pelo contrário, procuram indicar, entusiasmar, contagiar outras pessoas, a investirem nessas empresas isso, deve-se a pequenos detalhes, que transmitem segurança em cada um de seus clientes, podemos classificar também os “clientes experimentadores” esses clientes, procuram na empresa a ser “testada” uma segurança além de suas expectativas, e, a satisfação pós teste, determinará se esse cliente permanecerá com uma continuidade de relacionamento com a organização, ao satisfazer suas expectativas, podemos dizer que esse cliente possivelmente passará a ser um “cliente eventual” ou seja, esse cliente passará a investir cada vez mais na marca ou organização, passando a concentrar a maior parte de suas compras em uma só marca, fidelizando-se a organização.

Ao analisarmos a empresa netshoes, podemos dizer que assim como a maior parte das organizações, apresenta pontos fortes, pontos fracos, assim como oportunidades e também ameaças.

Em alguns trechos da reportagem na qual temos nos baseado para desenvolvimento deste trabalho, podemos observar que a empresa de netshues não adaptou-se muito bem ao “mercado físico” assim como, lidar com novos concorrentes e principalmente superar os “gigantes” que passarão a fazer fusões para superar a então bem sucedida de netshues.

Porém também podemos afirmar que kumruiam tinha a solução na hora certa, e sabia como superar-se,fazendo o que aos olhos de seus concorrentes era dificuldade transformar-se em oportunidades, “o trabalho dos primos era tirar fotos dos produtos e postar na internet”. Nesse trecho percebemos quão criativos esses dois se mostraram, também vemos as oportunidades aproveitadas em lugares estratégicos, por exemplo, divulgar seus produtos esportivos em academias, fazendo aguçar o interesse de seus compradores e aumentando assim a popularidade da empresa nesse grupo.

Conforme citado no parágrafo anterior podemos relatar uma das maiores oportunidades aproveitadas por Marcio kumruiam, perceber que seus concorrentes não cumpriam o prometido aos seus clientes, foi outra grande jogada que kumruiam soube aproveitar, com a grande maioria dos clientes irritados por não terem seus pedidos atendidos conforme combinado, mais uma vez kumruiam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com