TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netshoes

Tese: Netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Tese  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A Netshoes, fundada por Marcio Kumruian, é uma das maiores lojas de comércio eletrônico do Brasil especializado em vendas de artigos esportivos na internet. O sucesso da loja é resultado de muito investimento, estudo de mercado, atenção e respeito com o seu público.

Dez anos depois de sua primeira incursão na rede, a Netshoes alcançou o posto de terceiro site de comércio eletrônico mais acessado do país— atrás apenas de Americanas.com e Submarino, ambas marcas da B2W.

A empresa foi uma das primeiras a adotar sistemas de personalização de dados para recomendação de produtos e inovou ao dedicar atenção especial à apresentação e à visualização dos produtos no site.

Marcio Kumruian utilizou sua experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje, utilizando atribuições que um gerente de produtos deve ter: planejando e realizando atividades de lançamentos de novos produtos, coordenando pesquisas de marketing, além de executar ações de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.

O foco no e-commerce, a valorização dos serviços e a personalização compõem a receita de sucesso da Netshoes. Desde 2007, quando decidiu se tornar um dos maiores varejistas online do Brasil, a companhia viu sua equipe passar de 35 colaboradores para mais de 1.600 e, hoje, registra um faturamento anual de R$ 1 bilhão, com operações também no México e na Argentina.

A Netshoes foi uma das primeiras empresas brasileiras a adotar sistemas de personalização de dados para recomendação de produtos, investindo também em uma plataforma personalizada, onde conforme a pessoa vai navegando pelo site, as informações são apreendidas e personalizam o e-commerce, de acordo com sexo, idade, classe social e hábitos de compra. Os serviços oferecidos também estimulam o consumidor e oferecem segurança na compra.

Entre os tipos de clientes que a Netshoes trabalha, podemos destacar:

• Clientes potenciais: possíveis compradores que podem se beneficiar do seu produto/serviço, que buscam informações sobre o produto;

• Defensores da marca: desenvolvem envolvimento emocional com a marca, indicam a outras pessoas, além de serem “entusiastas da marca”, produzindo efeito boca-a-boca;

• Experimentadores: realizam a primeira compra e passam a conhecer o produto/serviço, compram em pequena escala e determinam a continuidade do relacionamento com a empresa de acordo com a satisfação.

Além da personalização, o relacionamento direto entre a marca e os consumidores é levado para outros pontos de contato, como redes sociais, versão mobile da loja virtual e anúncios na web, diferenciando ainda mais o atendimento.

Fazendo uma avaliação da Netshoes, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “ímpar” de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com