TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netshoes

Ensaio: Netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Ensaio  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

1ª Questão:

Marcio Kumruian criou,em uma década,uma das maiores varejistas online do pais,a Netshoes.A empresa, que fatura1,2 bilhões de reais,prepara-se para abrir o capital nos Estados unidos. E o começo da fase mais desfiadora de sua historia...”Kumrian” utilizou experiencia profissional e capacitação para formar o grande negocio que tem hoje. Nas nossas aulas,falamos das atribuiçoes de um gerente de produtos,ou daquele responsavel por direcionar as açoes dos principais produtos da empresa,o que Kumruian fez muito bem.Das atribuições estudadas nas aulas,cite pelo menos 03 delas que voçes julguem serem as mais importantes.

Resposta :

• Realizar contato com clientes, fornecedores, concorrentes, distribuidores, agência de propaganda e outro tipo de organização;

• Planejar e controlar o ciclo de vida do produto: lançamento, revitalização, eliminação;.

• Desenvolver campanhas de comunicação, merchandising, e dar apoio a áreas de vendas.

2ª Questão:

“Para atrair visitantes para seu site,a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuario.Ao perceber que um internauta se interessa por boxe,por exemplo,esse programa usa os espaços publicitarios comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas” É obvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes,e o interesse,alem da venda,é “doutrinar” o cliente a sempre comprar com deles.Na escala de lealdade estudada em nossas aulas,que define quais os tipos de clientes de uma empresa,vimos 5 tipos de clientes.Cite 3 desses tipos e suas caracteristicas.

Resposta:

• Clientes Eventuais são aqueles satisfeitos, repetem a compra, mas não concentram a maioria do volume comprado naquela marca específica;

• Cliente advogado aquele que defende a marca, compra sempre da mesma empresa ou marca,tem envolviemtno emocional com a marca, faz o marketing boca a boca e defende a empresa em ações negativas.

• Cliente Fiel é aquele que concentra a maior parte das compras do produto ou serviço na mesma marca, ou seja adoção da marca do produto.

3ª Questão:

Fazendo uma avaliação do texto em questão,percebemos o quanto é importante uma estrategia para a sobrevivencia de uma organização mesmo ela estando numa fase “impar” de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são cosntantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da matriz SWOT,cite 03 pontos fortes, e pontos fracos,03 ameaças e 03 oportunidades da empresa Netshoes.

Resposta:

Ponto Forte – Possuir loja somente na internet, dimiuindo os custos.

Ponto Forte – Vender somente um seguimento por exemplo esportivos com isso evita-se um acumulo de estoque.

Ponto Forte – Investimento em tecnologia..

Ponto Fraco – Atender somente um segmento que é o esporte.

Ponto Fraco – Ser uma loja virtual se acontecer alguma coisa e não tiver internet o cliente não consegue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com