TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netshoes

Projeto de pesquisa: Netshoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.329 Palavras (10 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

No Brasil o mercado de materiais esportivos tem um nome na internet que atende pelo nome de NETSHOES. Aos poucos a empresa vem mostrando como lucrar na web. Vende uma grande variedade de equipamentos esportivos, se transformando em um dos gigantes do varejo eletrônico brasileiro e da América Latina, levando seus produtos para todos os cantos do Brasil. “Não basta bater metas. É preciso quebrar recordes.”

Investiu em sua estrutura organizacional, auxiliada pela tecnologia da informação e que é capaz de se adaptar as diversas modificações do mercado para melhor realização de seus processos operacionais.

Marcio Kumruian utilizou da experiência profissional, capacitação e planejamento para aos poucos formar o grande negócio que tem hoje, sendo responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa.

Por seu compromisso em levar até as pessoas produtos de sua melhor qualidade, tem em seus clientes fidelização e potencial no poder de compra. E assim como toda empresa tem suas forças e fraquezas, onde determina o nosso sucesso e também onde precisamos melhor. E também falamos das ameaças e oportunidades, onde nos mostra o que pode nos derrubar no mercado competitivo e quais as nossas vantagens de crescimento, onde podemos melhorar.

Utilizando um modelo de negócio com custo reduzido em relação às demais empresas que atuam no segmento de artigos esportivos, analisando seus custos e buscando apurar resultados quando vai precificar seus produtos. Decidir o preço de venda é muito importante para a empresa, pois a receita que a empresa recebe na venda de seus produtos ou serviços é a principal entrada de recursos na empresa.

A abertura de capital na Nasdaq, a bolsa de tecnologia americana é um dos planos mais ambiciosos de Marcio Kumruian e seus sócios, onde a Netshoes será a primeira empresa brasileira a listar suas ações na Nasdaq, onde estão às maiores companhias de tecnologia do mundo.

2 DESENVOLVIMENTO

Para se ter sucesso uma empresa depende da eficácia de sua administração, nisso envolve o planejamento, a liderança, a organização e o controle. Marcio Kumruiam, um jovem empresário de origem armênia resolveu investir de inicio em sapatos masculinos e aos poucos foi mudando para o segmento de tênis, seguindo o caminho natural do mercado esportivo. Com esse foco que o negócio se expandiu, não sendo de inicio um sucesso, onde deu um salto maior que as pernas, abrindo uma loja num shopping onde os custos aumentaram e as vendas não subiram na mesma proporção e a loja veio a fechar pouco depois de completar seis meses. Os pares de sapatos e tênis, por falta de um depósito, foram parar no quarto da casa dele por que não cabiam no estoque, onde então começa o inicio agora de um grande sucesso, aderiu a um programa do banco real que incentivava pequenos varejistas a vender pela internet por meio da página do banco. O primo tirava fotos dos produtos para colocar as imagens no site e os sapatos eram enviados pelo correio. Em seguida decidiram vender em academias de ginástica. Já no ano de 2005 como os tênis esportivos estavam vendendo mais do que sapatos tradicionais, Kumruian esqueceu os sapatos e transformou a Netshoes (nome sugerido por uma tia) num site de artigos esportivos. Criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, onde fatura 1,2 bilhões de reais, e se prepara para abrir o capital nos Estados Unidos. Com certeza é o inicio da fase de maior desafio da sua história... Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Usou atribuições de um Gerente de produtos, que visa criar, lançar manter bens e serviços no mercado, que possam assim gerar um valor para os consumidores, criando desejos, interpretando e atendendo necessidades e das quais dentre elas são planejar e realizar as atividades de lançamento de novos produtos, Planejar e coordenar as pesquisas de Marketing dos produtos e selecionar e administrar os canais de distribuição.

O comércio eletrônico no Brasil vai se transformando aos poucos num terreno dominado por gigantes do varejo tradicional e assim era a melhor forma de desovar produtos – com a facilidade no parcelamento da compra dos produtos sem juros e oferecendo frete grátis. Aos poucos a Netshoes ganhou espaço e seu faturamento foi crescendo, isso tudo resultou numa combinação de tecnologia com dinheiro investido em marketing. Com grandes empresas batendo cabeça e irritando a freguesia, abriu-se espaço para quem vinha com modelo alternativo - E isso Marcio Kumruian tinha para oferecer. Seus esforços eram centrados na venda de apenas um tipo de mercadoria, a Netshoes conseguiu fazer o que muitas empresas não conseguiam realizar com tanto sucesso – deixar o cliente satisfeito. Ele foi responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa para atingir um público que não era acostumado com a internet, apostou no poder que tem o futebol na TV, com anúncios feitos nos intervalos da partida e nas camisas de times o que fez da loja online a mais popular do Brasil. Em vez de contratar mais e mais pessoas, optou por criar seus profissionais, investindo em treinamento e aprimoramento dos colaboradores já na empresa. Também contava com uma agência dos Correios dentro do centro de distribuição e relações próximas com parceiros logísticos, a Netshoes consegue entregar 90% das compras em até 48 horas.

A empresa NETHOES, uma vendedora de artigos esportivos, é um grande exemplo de administração eficiente, que deu certo.

O cliente é sem dúvida, a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio, dependemos dele, por se tornar a razão do nosso trabalho. Quando conhecemos a necessidade dos clientes isso pode nos ajudar com o planejamento das estratégias de marketing. A necessidade das pessoas revela como e porque reagem diante de determinadas situações. Uma forma de atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, interesse, além da venda, é doutrinar o cliente a sempre comprar deles. Onde na escala de lealdade temos o cliente potencial aquele que estar interessado em comprar da empresa; tem potencial financeiro e poder de decisão para a compra; busca informações sobre o produto; detectado através da segmentação de mercado. Cliente Fiel aquele que adquire periodicamente seus produtos e serviços; faz adoção da marca/produto; Concentram a maior parte das compras do produto/serviço na mesma marca. Cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com