TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No início da manhã: partida da faculdade

Seminário: No início da manhã: partida da faculdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Começando cedo: Empreender desde a faculdade

Em um evento onde jovens universitários, se reuniram para poder trocar informações de como empreender desde a faculdade, com palestrantes de outra universidades e também jovens empreendedores dão dicas de como analisar o mercado.

A Exporcarreira acontece todos os anos em São Paulo, com diversos temas que são abordados, como economia, sociedade, sistema socioeconômico, com diversas empresas que disponibiliza vagas no mercado de trabalho para estagiários e também para recém formados.

um dos pontos no qual chamou minha atenção é a observação de oportunidade de negocio na qual devemos ter em relação ao mercado pois se analisarmos com visão de empreendimento encontraremos no mercado uma necessidade ou algo que podemos assim com uma certa experiência ou conhecimento aprimorar, seja ele um produto ou serviço.

Temos alguns tipos de empreendedores, os que são por necessidade e os que identificam uma oportunidade.

O que identifica uma oportunidade tem mais chance de se permanecer no mercado do que o que se aventura por uma necessidade que muitas vezes é para complementar a renda familiar, ou por está desempregado e outros setores.

Quando falamos em empreender, dá-se o ar de que você tem que ter uma empresa, mais isto não é verdade, pois podemos ser um Intraempreendedor aquele que atua em uma organização já existente.

Então assim podemos dizer que empreender é um ato de assumir riscos não previsto, é ter vontade de crescer, e poder de auto realização, mais para que isso aconteça e não fracasse é bom ter um plano de negócio bem elaborado e claro, assim você poderá buscar recursos caso necessite, e um bom plano de negócios abre as portas para investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com