TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normativas da IAS 24

Por:   •  22/5/2015  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

resumo de normas internacionais

introdução

A IAS 24 e a normativa que trata da evidenciação de relacionamentos, transações ja efetuadas e compromissos futuros da empresa reportante com suas partes relacionadas. apesar de existir a divulgação das soldas evoluidas, a norma não entra no merito da mensuração e reconhecimento de ativos, passivos, receitas e despesas decorentes dessas transações, entre as partes.

Para a mensuração e reconhecimento das transações como parates relacionadas, utilizam-se as demais IRFS.

as evidencias tratadas pela a IAS 24 aplicam-se as todas as empresas, incluindo-se impressos controladoras investidoras e join venture, seja nas demonstrações consolidadas, sejam nas individuais.

A determinada inseções a de existir para entidades controladas pelo estado ou que sofrem influencia significativa da mesma.

essas inseções estão previstas na IAS 24, revisada que tem sua vigencia prevista a partir do exercicio de 2011.

Aplicação antecipada das regras da norma revisada e permitida pela IASB.

Pela IAS 24 atualmente vigente, não a distinção de tratamento para empresas controladas para empresas controladas pelo estado.

se a entidade repartante optar por não utilizar as inseções previstas nas normas revisadas, aplicando-se as mesmas principios de identificaão.

A norma de contabilidade IAS 24 garante que as demonstrações financeiras contêm as divulgações necessárias para chamar a atenção para a possibilidade de a posição financeira de uma entidade que relata e os resultados podem ter sido afetados pela existência de partes relacionadas e por transacções e saldos pendentes com essas partes.

Estas normas são as versões não acompanhados e não incluem qualquer conteúdo adicional que acompanha o total IAS e IFRS como exemplos ilustrativos, orientação de implementação e bases para conclusões.

IAS 24 Divulgações de Partes Relacionadas exige divulgações das transacções e saldos pendentes com partes relacionadas da entidade. A norma define várias classes de entidades e pessoas como partes relacionadas e define as divulgações exigidas em relação a essas partes, incluindo a remuneração do pessoal-chave da administração.

IAS 24 foi relançado em novembro de 2009 e aplica-se a períodos anuais com início em ou após 1 de Janeiro de 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com