TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas construções 50.000 carros

Resenha: Novas construções 50.000 carros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Grande ABC - Anhanguera

Novas construções 50.000 carros

Santo André, 2012

Universidade do Grande ABC - Anhanguera

Diogo Rodrigues Ataliba Bezerra

R.A 30020059

Santo André, 2012

Novas construções ... 50.000 carros

A cidade de São Paulo pretende crescer mais nos próximos anos. Duzentos empreendimentos de grande porte, incluindo complexos com torres comerciais e residenciais, hotéis e shoppings, considerados pólos geradores de tráfego estão sendo analisados pelo Ministério Público. A Instituição questiona a Prefeitura quanto às exigências que fará à iniciativa privada para realizar obras viárias que não piorem o trânsito nas regiões, principalmente as da zona sul da cidade.

“Este ano, nossa prioridade é investigar como a mobilidade urbana vem sendo tratada pelo poder público”, afirma o promotor José Carlos de Freitas que explica: “Os reflexos não são sentidos apenas no trânsito, mas também afeta outras áreas como a permeabilidade do solo da cidade”.

Sem obras de infra-estrutura viária, grandes empreendimentos comerciais ou residenciais a serem construídos em São Paulo provocarão um enorme impacto sobre o tráfego na cidade. Embora seus projetos incluam dezenas de vagas de estacionamento, a mobilidade desses veículos pelas vias do entorno causará congestionamentos. A Prefeitura deverá exigir dos investidores o custeio das obras viárias a fim de diminuir esse impacto, tais como alargamento de ruas, instalação de semáforos pintura de sinalização nas vias, construção de passarelas e viadutos.

Na Prefeitura de São Paulo, nos últimos anos, tem sido aprovada a construção de grandes empreendimentos imobiliários sem levar em conta os impactos que causam na mobilidade urbana da região. As secretarias municipais responsáveis desenvolvem suas ações sem conexão umas com as outras. As secretarias não conversam entre si. Enquanto isso prevalece o interesse... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com