TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novos problemas de gestão humana

Seminário: Novos problemas de gestão humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Os novos desafios da Gestão de Pessoas

Introdução à Moderna Gestão de Pessoas

Em um mercado competitivo, a habilidade e produzir bens ou serviços com eficiência não é o bastante para garantir a sobrevivência da empresa.

As organizações devem estar atenta para as expectativas e desejos de seus clientes, e apta a reconhecer como as expectativas e desejos de suas características podem adequar-se e tais demandas. Isto vai muito além de simplesmente, anunciar os aspectos atrativos de um bem ou serviço, porque grande parte do esforço gerador da percepção de qualidade diferenciada por parte do cliente é resultado da correta postura e da competência dos membros desta organização. Isto determina uma nova dimensão para os processos de gerenciamento. Gerenciar tornou-se buscar a obtenção de resultados por intermédio das pessoas, compreendidas como sendo a essência, a energia a vontade e a inteligência das organizações.

Elas buscam apenas melhorar a relação interpessoal, apressar o andamento de processos internos ou estimular o envolvimento dos funcionários num novo projeto.

As oportunidades são inúmeras são muitas e investir-se tempo e dinheiro para se alcançar os objetivos, porém em muitas transformações organizacionais o resultado desejado fica distante quando uma empresa é criada, seus proprietários possuem crenças, valores e supostos relacionados à maneira sobre como o seu negócio deve funcionar. Se a empresa prospera, é natural que contrate pessoas que compartilhem dos mesmos sentimentos. Estas crenças, valores e pressupostos, convêm explicar, são representados pelas normas de comportamento e atitudes aceitas pela empresa, contexto da gestão de pessoas é formado por pessoas e organizações. As pessoas passam a maior parte de suas vidas trabalhando dentro de organizações.

Que por sua vez dependem de outras para poderem funcionar e alcançar sucesso, por outro lado, o trabalho toma considerável tempo das vidas e do interesse das pessoas,

que dele dependem para sua subsistência e sucesso pessoal. Separar o trabalho da existência das pessoas é muito difícil, senão quase impossível, diante da importância e do impacto que o trabalho nelas provoca. Assim, as pessoas dependem das organizações.;

nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações. Do outro lado, as organizações dependem direta e irremediavelmente das pessoas para operar, produzir seus bens e serviços, atender seus clientes, competir nos mercados e atingir seus objetivos globais e estratégicos.

As Empresas apresentam muitas variedades, podem ser indústrias, comércio, bancos, financeiras, hospitais, universidades, lojas, prestadoras de serviços etc. Podem ser grandes, médias e pequenas quanto ao seu tamanho. Podem ser públicas ou privadas quanto à sua propriedade. Quase tudo de que a sociedade necessita é produzido pelas organizações. Vivemos em uma sociedade de organizações, pois nascemos nelas, aprendemos nelas, servimo-nos delas, trabalhamos nelas e passamos a maior parte de dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com