TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividades Atuariais

Exames: Noções De Atividades Atuariais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

AULA TEMA 1

Question 1- Com relação à definição mais precisa de Matemática Atuarial, podemos afirmar que:

Resposta correta: a Matemática Atuarial é um ramo de estudo da Matemática aplicada na gestão de Seguros que tem como objetivo o cálculo de valores a serem recebidos no futuro (pecúlio ou pensão), considerando os diversos modelos previdenciários.

Question 2 - A Estatística é uma das ferramentas utilizadas nos cálculos atuariais, que são fundamentais para o seguro. A razão para isso acontecer é que:

Resposta correta: usamos a Estatística como ferramenta auxiliar na determinação do nível de risco e, conseqüentemente, na precificação dos produtos.

Question 3 - Entre as alternativas abaixo, identifique a que não expressa o conceito de carteira de clientes.

Resposta correta: Seguros de automóvel efetuados pelos moradores de um condomínio, ainda que efetuados em diversas seguradoras diferentes.

Question 4 - Qual a principal razão, dentre as apontadas abaixo, para que as Finanças sejam tão relevantes na Matemática Atuarial?

Resposta correta: O estudo das Finanças é importante, pois a atividade seguradora ocorre durante um longo tempo, o que faz necessário o estudo dos impactos financeiros nos seguros.

Question 5 - Dentre as opções abaixo, qual é a que melhor descreve o conceito de Juros?

Resposta Correta: É a remuneração que o poupador exige para abrir mão da liquidez em favor do tomador.

Question 6 - Abaixo temos algumas definições de seguros. Escolha a que você considera que melhor explica o seu significado:

Resposta Correta: O seguro é um contrato de boa fé, entre duas partes, sendo uma delas a seguradora e a outra, o segurado, com a finalidade de indenização em caso de prejuízo indenizável e mediante pagamento de prêmio previamente estipulado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com