TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividades Atuariais

Artigos Científicos: Noções De Atividades Atuariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Seguros: Elementos e Definições

A empresa relacionada no trabalho será a Allianz Seguros S/A sobre CNPJ 01.573.796/0001-66 com o endereço da matriz situada na Rua Eugênio de Medeiros, nº 303, Bairro Pinheiros – 05.425-000 São Paulo – SP. Seu registro na SUSEP é 05177 e ocupa o 7º lugar no ranking.

A Allianz Seguros S/A foi fundada em 1890 na cidade de Berlim, Alemanha e sendo transferida para Munique no ano 1954, sendo tornada em multinacional após abrir filiais em Londres e Inglaterra no século XIX. Ainda na década de 50 foi aberta uma unidade em Paris. E foi na década de 70 que a seguradora se expandiu para vários países como Holanda, Espanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha e por fim o Brasil onde se encontra a mais de 106 anos sendo que apenas no brasil apresenta mais de 60 filiais e 1400 funcionários.

A partir de 1990 a Allianz Seguros S/A iniciou sua expansão para países do Leste Europeu e atualmente a empresa conta com mais de 153 mil funcionários em mais de 70 países, atendendo uma média de 75 milhões e seu atual presidente é o Senhor Michael Diekmann.

Seus principais serviços oferecidos para as pessoas físicas são seguros relacionados à residência, automóveis e a parte de convênios de saúde. Já para as pessoas jurídicas são oferecidos seguros relacionados aos imobilizados como os prédios, caminhões ou a própria empresa apoiando mais de 16 mil corretores que são responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços.

Além dos serviços citados acima também são oferecidos pesquisas na área de risco, estudos de sustentabilidade e até mesmo investimentos em fontes renováveis de energia, todos esses serviços fez com que a Allianz Seguros fosse reconhecida pelo prêmio Segurador Brasil, que é considerado um dos principais prêmios no setor. Esse prêmio destaca as categorias como Melhor Desempenho Residencial; Melhor Desempenho Riscos Especiais; Destaque em Líder de Vendas e Seguro para Condomínios.

Sendo que é a primeira no ranking em condomínio, com 28,3%, de participação no mercado, isso ocorre devido ao aquecimento no mercado mobiliário nacional.

A Allianz Seguros está entre as empresas do Grupo Allianz que faturam mais de R$ 1 bilhão de euros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com