TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Direitos

Exames: Noções De Direitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1

Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

R: Houve mudanças quanto aos procedimentos iniciais à vítima. O protocolo de 2005 baseava-se na sequência A-B-C.

A - Desobstrução das vias aéreas

B - Respiração

C - Compressões torácicas

Já no protocolo de 2010 os procedimentos passaram para C-A-B. Essa alteração se deu porque na sequência antiga (ABC), o socorrista deveria inicialmente começar com desobstrução das vias aéreas, seguida das ventilações e por último as compressões, o que retardava as compressões torácicas, ou seja, perdia-se muito tempo. Essas alterações para a RCP foram planejadas para simplificar o treinamento de socorristas leigos e continuar enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR súbita.

Segundo a American Heart Association (AHA, 2010) recomenda que na presença de vítima com colapso cardíaco súbito, deve ser chamado serviço móvel de urgência imediatamente e, na sequência, identificar sinais de Parada Cardiorrespiratória (PCR). Se a pessoa não tiver treinamento em Reanimação Cardiopulmonar (RCP), ela deverá fazer somente as compressões torácicas na vítima adulta, com ênfase em “comprimir forte e rápido” no centro do tórax até chegada de socorro.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

R: Estudos publicados demonstram que (1) a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e maior sobrevivência; (2) existe uma variação considerável na sobrevivência a PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME); e (3) a maioria das vitimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

R: Primeiramente checar a resposta da vitima, estimulado verbalmente e tocando levemente o ombro da mesma, perguntando, a você está me ouvindo?

Verifique-se se há movimento no tórax, não havendo resposta acione serviço móvel de urgência imediatamente, na sequência, verifica-se o pulso carotídeo, não desperdiçando mais que 10 segundo para isso, caso haja pulsação inicia-se o auxílio a vitima com ventilação de resgate, não sentindo o pulso no tempo de 10 segundos, inicia-se a RCP, realizando 30 compressões, seguidas por 2 ventilações.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com