TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Perca Jesus De Vista

Artigos Científicos: Não Perca Jesus De Vista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  2.066 Palavras (9 Páginas)  •  1.740 Visualizações

Página 1 de 9

NÃO PERDER JESUS DE VISTA

O pr Elben César escreveu varios artigos e na verdade um livro entitulado “Não perca Jesus de Vista” . Em um artigo de sua revista ultimato tiramos o seguinte texto:

A quem o apóstolo Paulo endereçou a exortação “Não perca Jesus de vista”? Por mais curioso que possa parecer, não foi a uma das igrejas por ele fundadas na Europa mediterrânea, nem a algum novo convertido, nem a algum candidato ao ministério. O “Lembre-se sempre de Jesus Cristo” está na última das treze cartas escritas por Paulo, entre os anos 64 e 68 depois de Cristo. Ela foi dirigida a Timóteo, que não era mais aquele jovem que o apóstolo havia levado a Cristo, no mínimo vinte anos antes. Quem sabe Timóteo teria agora uns 40 anos!

Paulo escreveu a Timoteo Lembra-te de jesus Cristo , em outras palavras : não escqueça de Jesus, Não perca Jesus de Vista @ Tim 2:8

O Evangelho de Lucas, o mais completo dos quatro evangelhos do ponto de vista da biografia de Jesus, narra uma passagem bastante conhecida, quando Jesus era ainda criança e os pais o levaram numa grande caravana familiar em direção a Jerusalém, para as celebrações do Pessach, a Páscoa judaica. Ao regressarem, demoraram um dia inteiro de viagem para perceber que tinham deixado Jesus para trás.

Esta passagem nos alerta para o fato de que, mesmo que estejamos envolvidos com a obra de Deus, mesmo que estejamos profundamente ocupados em atividades de caridade, boas ações, ou tarefas religiosas, é possível, sim, perder Jesus de vista. José e Maria tinham ido celebrar a Páscoa, um mandamento de Deus, e mesmo assim isso não os impediu de perder Jesus pelo caminho.

São muitas as formas pelas quais podemos simplesmente perder Jesus de vista

Eu quero meditar nesta manhã neste texto da Palavra de Deus, Lucas 2.41-46: "Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura. Três dias depois o acharam no templo."

O texto nos relata um incidente inusitado: um casal em uma viagem de regresso para casa, no meio do caminho, descobre que não sabe onde está seu filho de doze anos.

Difícil de acreditar, pois normalmente, quando muito pequeno, os filhos estão sob os olhares dos pais. A realidade era cruel, o filho fora deixado para trás. Eles o perderam. Como é possível? Ocorre que o filho era Jesus...

Este texto nos vai nos servir para advertir que Jesus pode ser deixado para trás, pode ser perdido no caminho...

Podemos tirar desse texto três lições importantes para as nossas vidas e porque muitos perdem Jesus de vista:

1ª. Lição - Perdemos Jesus quando esquecemos que ele é o centro de tudo

Está escrito que a mulher que fora escolhida por Deus para ser a mãe do Messias, O perdera de vista.

Aquela que o carregara no ventre, que experimentara as dores do parto, que tivera o privilégio de cuidar da criança (não uma criança qualquer), que lhe ensinara as primeiras palavras, que o vira crescer, enfrentara também uma situação delicadíssima: o desaparecimento, ainda que por breve tempo, do filho.

Perder Jesus... Que situação!

José e Maria eram pais amorosos e preocupados com a segurança e a vida de seu filho. Mas estavam em Jerusalém na Festa da Páscoa. Havia muita gente, a cidade fervilhava. José e Maria envolveram-se com a liturgia, com a programação da festividade.

Tudo era muito bonito e digno de registrar. Era preciso aproveitar cada minuto, e sem se dar conta, eles descuidaram de manter os olhos em Jesus (v. 43).

Pode parecer estranho, mas os pais de Jesus o perderam. Eu quero falar para você sobre o Cristo perdido. Por incrível que pareça, a pessoa menos provável para perder Jesus seria Maria, sua mãe. Normalmente nós proclamamos o Cristo que acha o perdido, mas vemos o momento em que Jesus fora perdido.

E hoje, infelizmente, alguns têm perdido Jesus não no sentido físico, natural, mas no sentido espiritual, da comunhão com Ele.

Perderam a alegria dele, a paz dele, a consciência da presença dele.

Quantas vezes estamos mais atentos aos louvores; estamos de olhos e ouvidos bem abertos para ver e ouvir a música, os testemunhos, o sermão, até a decoração do templo, e outros detalhes.

Olhamos os irmãos, sabemos se alguém repetiu a roupa da semana passada, se alguém faltou, enfim, vemos e ouvimos tudo.

Estamos atentos para tudo à nossa volta, mas nos esquecemos de olhar para Aquele que é e deve ser – sempre - o centro da festa, o centro das atenções, Jesus...

Por isso, tudo depende da prioridade que Ele tem em nossa vida!

O que diz Mateus 6.33? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas...”

2ª. Lição - Perdemos Jesus quando o procuramos apenas entre parentes e conhecidos

José e Maria estavam tão atentos à festa e à religiosidade que os cercavam, que ao voltar para casa, seguindo a caravana, pensaram que Jesus estava com parentes e conhecidos (v. 44), também, retornando com eles. Assim como José e Maria esqueceram Jesus nós muitas vezes também o esquecemos.

José e Maria sentiram a falta de Jesus depois de um dia e foram procurá-lo entre os que viajavam com eles, não O encontraram então voltaram e O procuraram na cidade durante três dias...

Quantos não perdem Jesus no caminho porque confiam que Ele está próximo daqueles que são próximos deles!

Quantos não ousam afirmar: “Minha mãe é crente, ela ora por mim!” Outros pensam assim: ‘freqüento uma igreja abençoada, isto é o bastante!”

Há pessoas que pensam ser suficiente estar em um ambiente cristão, estar na Obra e que não precisam ter compromisso com o Senhor da Obra, não acham necessário ou não se dão conta que é preciso ter uma relação pessoal com Jesus.

O resultado disso é que, cada vez mais vemos pessoas que freqüentemente se distanciam de Jesus, tiveram sim um encontro com Jesus, mas com o tempo O perderam de vista.

3ª.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com