TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor é O Caminho

Artigos Científicos: O Amor é O Caminho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.666 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica do livro “O Amor é o Caminho”

O livro “O Amor é o Caminho” da autora Maria Júlia Paes da Silva, relata acontecimentos que faz com que o leitor adquira sabedoria, aprenda a ser sensível, humano, ouvinte e compreensivo. O livro é o retrato da essência da autora, que é uma mulher de grande exemplo que fez tudo com muito amor, rodeada de cuidados.

O cuidar que a autora mostra a ter pelos seus pacientes chama atenção, pois ela demonstra exatamente como amar incondicionalmente; o cuidar de amar ao mesmo tempo sendo o cuidar de proteger e de aprender. Ela defende com sua próprias atitudes a aceitação, o respeito, a dignidade humanidade. Sua maneira de agir era totalmente contra a intolerância , o preconceito e a indiferença.

Sua principal ideia era humanizar os hospitais e mostrar que esse lugar poderia ser melhor e mais acolhedor. Mostrar que a tarefa de cuidar é um dever humano e, não só de um profissional. Observa-se que a autora tenta deixar claro que muitos profissionais tem perdido o valor sobre como enxergar o outro, prestar atenção nos sentimentos alheios, que muitas vezes no momento em que o enfermeiro esta atendendo alguém, se esse paciente pudesse pelo menos ser ouvido sobre o que esta pensando sobre o seu tratamento já haveria uma mudança no coração e na alma do mesmo.

Maria Júlia deixa bem claro que cuidar da vida é um privilégio, que o amor seja colocado em prática no que se faz e como se faz , pois é uma lição divina.

Portanto, ao ler o livro com a mente atente e o coração leve, observa-se que um enfermeiro precisa se preocupar com a consciência de remodelar os conceitos de relação profissional-paciente. Os profissionais da saúde são escolhidos para realizar a prestação de cuidado e a praticar o amor aos que precisam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com