TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aumento No Consumo De Produtos Higiene E Perfumaria Infantil

Trabalho Escolar: O Aumento No Consumo De Produtos Higiene E Perfumaria Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

.

O comportamento do consumidor é definido com as atividades físicas e mentais realizadas por clientes de bens de consumo e industriais que resultam em decisões e ações, como comprar e utilizar produtos e serviços, bem como pagar por eles. O desenvolvimento que influência as crianças sobre as compras da família é um ponto que interessa há muito tempo aos profissionais de comunicação e marketing. A questão do mercado é “como a criança desempenha o papel de influenciadora?

Palavras – chaves:

Criança; socialização; comportamento; integração; pais.

O consumidor infantil são alvos fáceis para se despertar o desejo.

À medida que crescem as crianças aprendem à relação entre marca e status, graças ao forte consumo por parte da mídia que faz que venerem personagens da TV.

Resumo

Com o aumento do poder inquisitivo da população brasileira as famílias passaram a investir mais na higiene pessoal de seus filhos, com isso aumentou consideravelmente as vendas nesse setor, levando as empresas a investirem mais em marketing voltado a população infantil.

Nos dias de hoje um fator determinante que levou ao aumento do índice de vedas na categoria de higiene infantil, foram os atrativos envolvendo diversos tipos de marketing. O que mais chama a atenção são os tipos de embalagens, que são cada vez mais atrativas, sendo assim chamam a atenção das crianças que por vez pedem que seus pais comprem o produto. Muitos pais ficam de mãos atadas e são influenciados por seus filhos, pois sabe que, se não comprar o produto escolhido por seus filhos, talvez eles se recusem a usar o produto escolhido.

De acordo com os dados informados pelo bom dia Brasil os lares que tem crianças houve um aumento de 10% nos produtos de higiene pessoal, já os lares com apenas uma criança esse aumento passou para 19%, porem os lares sem crianças ouve uma redução de 6%. Baseado nesses dados podemos entender o quanto a influencia das crianças pesa no aumento das vendas de produtos de higiene pessoal infantil. Como podemos ver na matéria acima os pais com apenas um filho passou a gastar mais em higiene pessoal do que os com mais de um filhou ou sem filhos. Os que nos leva a crer que devido ao fato de ter apenas um filho algumas pessoas os deixam escolherem os produtos.

Segundo uma pesquisa da Latin Painel, por exemplo, as famílias com crianças com até cinco anos gastam em média 10% mais com produtos de higiene pessoal do que as outras famílias, principalmente consumindo fraldas, xampus, sabonetes e colônias, apresentando uma presença 11% maior nos pontos-de-venda e gastos 14% maior do que a média da população. De acordo com a matéria acima podemos levar em conta que produtos como fraldas, xampus, sabonetes e colônias infantis tem um valor um pouco elevado com relação aos demais. Tão como o consumo excessivo de fraldas e outros produtos das crianças menores de cinco anos.

CONCLUSÃO

Através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com