TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capitalismo e Globalização

Por:   •  1/9/2019  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Júlia Pinheiro da Silva

Capitalismo e Globalização

[pic 1]

Fonte: Lutas ideológicas no capitalismo contemporâneo – Resistir.info (2017)

A globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo, é a intensificação das relações econômicas, comerciais e culturais, caracterizado pelas fases as quais passou desde a Idade Média aos dias atuais.

Atualmente vivemos em mundo totalmente globalizado, e tem interferido diretamente em nossas vidas, mas diante da facilidade e do conforto que desfrutamos, desencadeamos todos os dias resultamos trágicos para população mundial.

Nos dias de hoje, umas das principais consequências desse processo é a desigualdade entre os países, contribuindo o aumento em massa a pobreza. E também o aumento do índice de desemprego devido aos avanços tecnológicos.

O Brasil está inserido no processo de globalização, entretanto o consenso é que somente a partir da década de 1990, que a Globalização passou a ter um maior impacto na economia brasileira. Os problemas ambientais preocupam e alertam sobre o futuro da humanidade, provocando danos e alterações em nosso planeta como mostra a imagem acima, são alterações climáticas, catástrofes ambientais e poluição das águas.

O avanço tecnológico está cada vez mais intenso, acelerando e ganhando força a cada dia que passa, com o crescimento ainda mais de empresas transnacionais, maior produção e consumo de bens, serviços globais e o surgimento de blocos econômicos.

Neste momento, o eixo da humanidade está no valor do dinheiro, esquecendo realmente o significado da vida, se não aplicarmos medidas de sustentabilidade, a globalização, de fato, não terá limite e afetará negativamente ainda mais nosso planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (66.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com