TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estresse No Ramo Industrial

Ensaios: Estresse No Ramo Industrial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  4.318 Palavras (18 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 18

ANHANGUERA

Unidade Campo Limpo

autor

Taise Pereira da Vitória

taisepereirarj@gmail.com

Ra

2250489609

O STRESS NO RAMO INDUSTRIAL

RESUMO

Com base em diversos autores, esse artigo mostra a realidade atual em relação ao stress no Ramo Industrial. É possível avaliar a preocupação dentro das organizações com o desequilíbrio emocional, causador de diversos transtornos, doenças e prejuízos.

É necessário que as pessoas reconheçam suas debilidades e pensem de maneira que favoreça todo o grupo ao qual fazem parte dentro do ambiente organizacional.

É preciso que haja equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, pois as mesmas estão interligadas e para que um ser humano se sinta feliz e realizado, deve existir harmonia entre ambas.

O otimismo, a fé e a esperança na vitória, fazem com que diminua ou até acabe o nível de stress, pois quando os seres humanos se concentram nas coisas boas, passam pelas lutas com menos stress e isso faz com que encontrem a verdadeira razão de viver plenamente cada segundo, minuto e horas do seu destino, em qualquer ambiente, independente da posição social e cultural que o indivíduo ocupa na sociedade.

Palavras-chave: stress, organizações;equilíbrio

_______________________________________________________________

ABSTRACT

Based on various authors, this article shows the reality about stress in the Industrial area. It is possible to evaluate the organization's concern about emotional imbalance, causing several disorders, diseases and injuries.

It is necessary that people recognize their weaknesses and think in a way that encourages the whole group to which he or she is part in the organizational environment.

Professional and personal lives have to be balanced, as they're linked and to be happy and accomplished a human being must pursue harmony between professional and a personal lives.

The optimism, faith and hope in the victory, decreases or even stops the stress level because when humans focus on good stuff, go through struggles with less stress, this leads to the real reason to fully live each second, minute and hour of his or hers destiny's anywhere, independently of social or cultural level human being belongs in a society.

Keywords: stress; organization; balanced.

1. INTRODUÇÃO

O artigo terá como assunto o stress no ramo industrial, o estudo será feito através de referências bibliográficas, procurarei fazer uma junção de bibliografias que abordam o tema em questão, analisar e fazer o artigo com base nas bibliografias, de forma a contribuir com as pessoas envolvidas em trabalhos no ramo industrial. Existem muitos estudos sobre o stress, mas achei interessante delimitar para o ramo industrial, pois o excesso de responsabilidade entre esses profissionais reflete sobre a empresa em que os mesmos atuam.

Por esse motivo, acredito que esse material poderá ser utilizado como instrumento de leitura, reflexão e possivelmente serem colocadas em prática as informações que foram levantadas nesse artigo.

O tema se enquadra no contexto de gestão de pessoas, pois está relacionado ao comportamento de funcionário do ramo industrial e o reflexo sobre a organização em que atuam.

A problemática que envolve esse tema é o comportamento cada vez mais estressante das pessoas e a repercussão desse comportamento nas organizações em que trabalham. Esse stress pode se expandir da vida profissional para pessoal ou ser levado da vida pessoal para a profissional, afetando na qualidade de vida das pessoas.

Caracterizar como verdadeiro o descontrole emocional existente entre funcionários do ramo industrial, gerando o stress e que esse descontrole pode atrapalhar o bom-senso na tomada de decisões, que devem ser assertivas para beneficiar todos que fazem parte do ambiente de trabalho e influenciar na lucratividade da empresa. Com isso é importante ressaltar que agir por impulso de emoções geradas pelo stress, atrapalha a prática de atitudes coerentes, como: motivação, treinamento adequado e o exercício de influência por parte dos gestores, que pode ser fundamental para o sucesso da organização.

O objetivo dessa pesquisa é identificar o que gera o stress entre funcionários do ramo industrial, diagnosticar a influência do stress sobre a organização e identificar ferramentas para resolução do problema. De acordo com o estudo bibliográfico, é possível descrever que o stress atrapalha nas decisões assertivas, que devem ser tomadas em situações diversas, essas decisões devem visar sempre o bem-estar das pessoas que atuam na organização, assim como a produtividade, com o intuito de promover ou manter a consolidação da empresa no mercado, cada vez mais competitivo. Com base nisso foi formulado a seguinte pergunta: O stress entre funcionários do ramo industrial atrapalha o desenvolvimento da organização em que atuam?

Considero o estudo do tema em questão muito importante, pois a questão do stress nas organizações está cada vez mais frequente. Resolvi abordar esse assunto, pois acredito que o trabalho em equipe é o pilar da empresa e que atitudes insensatas diante do stress podem refletir negativamente sobre a organização em que as pessoas atuam. Os resultados dessa pesquisa serão úteis tanto para níveis hierárquicos mais elevados, como para todas as pessoas envolvidas com serviço no ramo industrial.

O stress está cada vez mais presente nos dias atuais, em que a sociedade sofre cada vez mais pressões psicológicas.

O problema é que a maioria dos seres humanos não reconhece quando o stress está em um nível muito elevado, podendo levar inclusive a depressão.

Acredita-se que os problemas sempre existirão, o importante é a forma que homens e mulheres se comportam diante deles.

Nas organizações existem muitas pressões em busca de resultados, pois as pessoas já sabem que no geral são apenas números e que precisam apresentar resultados favoráveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com