TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabo Veste Prada (Resumo)

Por:   •  19/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)

Recém-formada em jornalismo, a jovem Andrea Sachs se muda para a cidade de Nova York para ingressar no mercado de trabalho como articulista  em alguma revista local, a jovem consegue o emprego na renomada revista de moda chamada Runway, como assistente de Miranda Priestly, a chefe de redação do periódico. Porém para conseguir o tal trabalho, a jovem passou por vários desafios, o primeiro foi a entrevista de emprego inadequada ao perfil da vaga e o ambiente, pois Andrea não tinha se quer conhecimento da organização para a qual se candidatou.  

Com sorte, ela acaba conseguindo e demostra qualidades indispensáveis para qualquer profissional que deseja sucesso no mundo corporativo: equilíbrio emocional, ataques de outros colaboradores da empresa, ser apta e flexiva dentro de um universo onde a mesma disse que “não se encaixava”; e o principal desafio, ter que aguentar e trabalhar do lado de Miranda que é uma profissional muito competente e muito renomada no ramo, uma líder exigente, detalhista e autoritária. Mas esses desafios não foram impossíveis e Andrea consegue atingir seu objetivo com muita determinação, esforço e competência.

O filme nos mostra que devemos perceber que ao invés de culparmos o meio externo, podemos enxergar quais a nossas dificuldades para serem trabalhadas através do autoconhecimento, ou seja, sentimentos, forças e habilidades. E temos uma mudança de crença e valores que permite-nos encarar desafios que antes não tínhamos coragem, ganhamos cada vez mais confiança e, com isso, realização pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (21.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com