TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme diabo veste prada

Por:   •  4/7/2015  •  Resenha  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  8.146 Visualizações

Página 1 de 4

Filme “O Diabo veste Prada”

Resumo:

O filme conta a história de Andrea, uma menina jovem e recém-formada em jornalismo que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, Eis que surge uma oportunidade e  ela consegue  um emprego em uma das maiores revistas da moda chamada que se chama Runaway. Andréa é pessoa muito simples e que não entende nada de moda e muito menos acha que isso seja importante o oposto do que a empresa onde ela passara a trabalhar “exige”.
Porem devido a sua grande competência no trabalho Andréa se torna a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda que é Miranda Priestly que administra a revista a muitos anos com muita competência e responsabilidade no que diz respeito a um trabalho bem feito, porem humilha á todos, e não respeita o próximo, abusa de quem trabalha para ela e acaba fazendo com que tenham  medo dela, Mas não deixa de ser uma pessoa realmente eficiente e respeitada no mundo da moda.
Andréa como sua assistente , com o passar do tempo passa a não ter mais vida própria, e tudo acaba girando em torno de sua chefe  Miranda, que a qualquer hora do dia ou da noite marca e desmarca jantares, vôos, solicita a compra de cafés e almoços. Andréa acaba tendo que atender todas as suas vontades e essa situação acaba torna a sua vida dentro da empresa em um verdadeiro caos e sem contar que ela também não tem a ajuda de sua colega de trabalho Emily, que a trata com arrogância e desdenha de sua eficiência, fazendo de tudo para agradar Miranda.
 Andréa que nunca deu tanta importância para aparência acaba entrando em confronto com o ambiente do mundo fashion. E em uma determinada ocasião quando comete um erro, é humilhada por Miranda, e acaba sendo orientada  por um colega de trabalho, sobre a sua forma de se vestir que é totalmente “brega” para o ambiente e empresa que ela está trabalhando e daí acaba nascendo uma profissional que além de ser extremamente competente, acaba se destacando pela sua beleza.
Miranda convida Andrea para ir a Paris, para a semana de moda, neste evento Miranda é o centro das atenções, cercada a todo o momento pelos flashs dos fotógrafo. E é ai que Andrea acaba descobrindo que o presidente da revista quer colocar outra pessoa no lugar de Miranda apunhalando-a pelas costas, ela tenta de todas as maneiras avisar Miranda, mas não consegue devido a sua arrogância.
    No final, Miranda confessa que já estava desconfiada do que estava acontecendo e consegue dar a volta por cima com elegância, mudando a situação a favor de si mesma. Miranda faz uma comparação de si mesma com Andrea que a deixa tremendamente preocupada: Que dizia “Eu vejo muito de mim em você.” Com essa frase, Andrea percebe o quanto ela está próxima de se tornar outra Miranda Priestly e o tão distante que ela ficou de seus valores, suas crenças e seus objetivos de vida. Esta afirmação a leva de volta a Nova York, deixando tudo para traz, saindo da revista e indo procurar emprego em um jornal, Miranda fornece para o Jornal uma “boa” referência de Andrea e assim ela acaba ganhando o emprego de jornalista que era seu objetivo inicial.

Cenas Relacionadas ao Marketing Pessoas:

  1. Miranda chama sua assistente Emily em sua sala, porem ela não está presente, só quem está é Andrea que ao perceber que sua chefe precisa solicitar algo vai até a sala para tentar ajudar, Miranda lhe passa várias ordens, ela acaba ficando um pouco perdida, quando Andrea está saindo da sala Miranda a chama novamente lhe olha da cabeça aos pés e diz ser só isso. Ao perceber a reação de Miranda com relação a sua vestimenta ela corre para sua mesa para trocar de sapatos e colocar um salto. Podemos identificar como o marketing pessoal de Andrea estava fraco, mesmo trabalhando em uma grande revista que o foco era moda ela não estava preocupada com isso sendo que esse era o foco da empresa. O marketing pessoal está na importância de nos apresentarmos para as pessoas e o bom senso de acordo com o ambiente de trabalho e a empresa. Nesta parte Andrea tem um choque de realidade e começa a perceber que tem que mudar algo para melhorar o seu Marketing pessoas.

  1. Miranda era uma chefe muito exigente e que cobrava muito de Andrea, independente dos trabalhos bem feitos que ela fazia, em uma noite Miranda precisou de um vôo com urgência para que chegasse a tempo de assistir um recital de suas filhas porem  Andrea não conseguiu  esse vôo gerando insatisfação em Miranda que chegou a dizer que ela era uma de suas maiores decepções, com isso Andrea ficou muito chateada e saiu pela empresa, onde encontra Nigel um colega de trabalho e conta tudo que está acontecendo diz a ele que está dando o seu melhor e que está tentando mais que Miranda não reconhece isso e é quando Nigel diz a ela que o que ela está fazendo não é tentar e sim se lamentar e é quando desperta nela a vontade de mudar a sua forma de se vestir e com a ajuda dele muda totalmente o seu visual fazendo com que as pessoas a percebessem pela sua mudança e beleza. O marketing pessoal fez com que ela mudasse tanto a sua forma de se vestir quanto a sua confiança nas suas atitudes.
  1. Andrea está na sala de Miranda arrumando a  mesa e é quando a mesma chega e se depara com Andrea toda arrumada e elegante, muito diferente do que ela era, Miranda se surpreende e solta um sorriso de quem gostou do que viu e com um ar de aprovação a mudança. O marketing pessoal faz com que as pessoas notem as mudanças ocorridas e mostrem aceitação a essas mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com